Pages

Subscribe:

Followers

Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Hospital do Seridó terá Unidade de Pronto Atendimento (UPA)

A secretária municipal de Saúde de Caicó, Lucia Batista, disse em entrevista ao repórter Paulo Júnior, do Jornal Correio do Seridó, que o Hospital do Seridó vai ser transformado em Unidade de Pronto Atendimento – UPA, sanando assim os problemas financeiros pelos quais está passando.

A implantação da UPA será imprescindível para o funcionamento do SAMU que será implantado no segundo semestre em Caicó.

O projeto de viabilidade técnica para a implantação da unidade que têm atendimento 24 horas, está sendo feito para ser encaminhado para o Ministério da Saúde em Brasília.

“Como o Hospital do Seridó é hoje referência para obstetrícia e pediatria, nós vamos implantar a UPA no Hospital do Seridó, na antiga urgência do hospital”, disse a Secretária Lúcia Batista.

Os recursos serão para estruturar, ampliar, reformar e equipar o hospital do Seridó, onde será a UPA. O projeto é on-line e está sendo viabilizado.

“O Hospital passa por algumas dificuldades de financiamento na parte de obstetrícia e pediatria. Mas eu acredito no engajamento da nossa classe política para que isso seja sanado. O nosso município é prioritário para redução da mortalidade materno infantil. Estamos enviando um ofício para o Governo do Estado, pedindo que os serviços de obstetrícia e pediatria recebam uma contrapartida da Secretaria Estadual de Saúde, já que esses serviços não são somente para Caicó”, ressaltou a Secretária Lúcia Batista.

Ela confirmou que está marcando uma audiência com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para mostrar a importância desse serviço e que precisa de um financiamento do Governo Federal, já que o plano da redução é do Governo Federal.

Também estamos vendo a implantação da Rede Cegonha, que é um projeto da gestão Dilma Roussef e são vários projetos que precisam ser bem analisados e postos em prática, para que a nossa população tenha uma assistência digna, humanizada e cidadã”, concluiu Lúcia Batista.

Fonte:Correio do Seridó

0 comentários:

Postar um comentário