Pages

Subscribe:

Followers

Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Morte de mulheres em cirurgias é cercada de mistérios em Natal (RN)

A morte da cabeleireira Maria das Graças Gomes Bezerra dos Santos na última quarta-feira (15), enquanto fazia uma cirurgia de lipoaspiração com o médico José Manoel Pereira de Freitas, no Natal hospital Center ganha repercussão após o do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte (CRM) anunciar que irá investigar o óbito depois de ter sido constatado um caso semelhante em pouco mais de um mês, no dia 12 de maio, onde uma outra profissional do ramo identificado como Neusilene Odete da Silva, 39 anos, não resistiu ao procedimento cirúrgico com o mesmo médico.

A reportagem do Diário de Natal entrou em contato com o filho da cabeleireira falecida nesta semana, Cristian Gomes Bezerra dos Santos, 40 anos, que confirmou a consciência da família sobre caso registrado no mês anterior, o posicionamento contrário sobre a cirurgia, e decisão de Maria das Graças pela lipoaspiração. O filho da cabeleireira também confirma que a sua mãe havia realizado outras cirurgias, mas não soube informar sobre o médico responsável pelos procedimentos.

Cristian Gomes Bezerra dos Santos relata que após a morte de sua mãe, anunciada por volta das 20h30, nenhum médico quis assinar o atestado de óbito diante desconhecimento da morte da cabeleireira. Diante da situação, o corpo foi encaminhado para o Sistema de Verificação de Óbitos, procedimento de praxe para morte em causa natural.

O corpo de Maria das Graças Gomes Bezerra dos Santos foi encaminhado para o Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep) e liberado para o sepultamento realizado no início da tarde dessa quinta-feira (16).

Fonte:DN Online

0 comentários:

Postar um comentário