Pages

Subscribe:

Followers

Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Vivaldo Costa aponta motivos para dificuldades do Hospital do Seridó


O deputado estadual Vivaldo Costa, em seu programa de rádio na manhã desta quinta-feira, 9 de junho, apontou os três principais problemas que afetam o Hospital do Seridó, mantido pela Fundação Hospitalar Carlindo Dantas.

O primeiro deles foi a falta do repasse de 1 milhão de reais parte do Governo do Estado em 2010, pelo então governador Iberê Ferreira de Souza. “O que ele fez foi perseguição política a Fundação”, disse Vivaldo.

Outra questão é a perda da receita do Hospital Milton Marinho, do laboratório e da fisioterapia, que juntos rendiam cerca de 70 mil reais por mês.

Por último a perda da beneficência. Com isso o Hospital do Seridó deixou de receber repasses financeiros do Governo Federal.

Sobre o governo de Rosalba Ciarlini, o deputado disse que o estado do Rio Grande do Norte não tem obrigação legal de salvar o hospital. “Rosalba tem obrigação com o Hospital Regional, que hoje é estadualizado, mas ela vai ajudar, e já que o hospital presta um serviço imenso ao povo do seridó, então nós vamos falar com o governo”, disse.

Já com relação à prefeitura de Caicó, o parlamentar disse que neste caso existe uma obrigação legal, e se não tivesse, teria obrigação moral, porque Bibi Costa, foi presidente da Fundação por 20 anos. “O município legalmente têm que repassar recursos para o Hospital do Seridó”, afirma.

Reunião

Na manhã desta quinta-feira, 9 de junho, o deputado Vivaldo Costa, participa em Natal, de reunião com o Secretário Estadual de Saúde, Domicio Arruda, juntamente com o prefeito Bibi Costa, a secretária municipal de saúde Lucia Batista, Verônica Alcântara, diretora da IV Ursap, e Nildson Dantas, diretor do Hospital Regional, para discutirem também a situação do HS.

Fonte:Sidney Silva

0 comentários:

Postar um comentário