Pages

Subscribe:

Followers

Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de junho de 2011

No Piauí:Jogador de 17 anos sofre ataque convulsivo e morre



O jogador Leonardo da Silva, 17 anos, natural de Campo Maior, atacante do time da Lagoa Seca, que disputava a final do torneio da Fazenda Boa Esperança em José de Freitas, morreu na tarde deste sábado (18), ao dar entrada no Hospital Nossa Senhora do Livramento.

Leonardo ultimamente estava morando em José de Freitas no bairro Cidade Nova com o irmão conhecido como Chiquinho.O mesmo cursava o 1º ano do ensino médio na sala "D" da Unidade Escolar Antonio Freitas no turno manhã.

O atleta jogava normalmente quando em uma disputa de bola com um jogador do time adversário, Leonardo caiu e desmaiou, tendo um ataque convulsivo em seguida.

Jogadores do mesmo time e adversários tentaram reanimá-lo num ato de desespero, porém, sem sucesso.

O jogador foi socorrido ainda respirando no veículo gol de um torcedor que acompanhava a partida. Cerca de três mil pessoas marcavam presença na final da competição, mas não havia nenhuma ambulância no local.

O médico de plantão do Hospital Nossa Senhora do Livramento que atendeu Leonardo, Dr. Mauricio Martins, disse que ele já chegou à casa de saúde sem sinais vitais. O médico acrescentou que ainda fez uma massagem cardíaca, mas o paciente não teve nenhuma reação.

Dr. Mauricio concluiu afirmando que a causa da morte foi ataque cardíaco fulminante, provocado por complicações no coração que ainda não haviam se manifestado na vítima.

O torneio de futebol da Fazenda Boa Esperança é realizado todos os anos pelo vereador Raimundo Lira e em geral atrai milhares de pessoas. Está previsto ainda um show com a dupla Sirano e Sirino.

O irmão da vítima “Chiquinho”, que também jogava no momento da partida, disse que Leonardo estava empolgado com o jogo, se alimentou bem e dormiu cedo nesta sexta-feira (17). Essa era a primeira vez que ele jogava neste torneio.

Leonardo estava com viagem marcada para São Paulo, mas adiou devido a final do torneio da Fazenda Boa Esperança.

0 comentários:

Postar um comentário