Pages

Subscribe:

Followers

Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de junho de 2011

UTI de Hospital em Patos (PB) é interditada após confirmação de superbactéria

Atendendo recomendação do Ministério Público de Patos (PB), a direção do Hospital Edson Ramalho, em Patos (PB) resolveu interditar a Unidade de Terapia Intensiva, depois que a bactéria KPC foi encontrada no local. Uma paciente de 72 anos foi diagnosticada com a superbactéria. Ela estava internada em um quarto com mais seis pacientes, e que agora serão submetidos a exames, para saber se também estão contaminados.

De acordo com o site Patos Online, a interdição foi realizada pela diretoria do hospital e recomendada pelo promotor de Justiça da Saúde, João Geraldo. Além da superbactéria foram encontradas infiltrações, superlotação, pacientes em macas atendidos pelos corredores, entre outras irregularidades. A Klebsiella pneumoniae carbapenemase (KPC), é um mecanismo de resistência de bactérias a um grupo de antibióticos. Ao adquirir uma enzima, a bactéria se tornou resistente a um grupo de antibióticos, incluindo os mais potentes contra infecções.

Os principais sintomas são pneumonia e infecção urinária. Ela atinge principalmente pessoas hospitalizadas com baixa imunidade, como pacientes de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A bactéria pode ser transmitida por meio do contato direto, como o toque, ou pelo uso de objetos. A lavagem das mãos é uma das formas de impedir a disseminação da bactéria nos hospitais.

0 comentários:

Postar um comentário