Pages

Subscribe:

Followers

Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Juiz faz revista surpresa no Pereirão e encontra drogas,celulares,armas branca e cachaça


O juiz das execuções penais da comarca de Caicó, Luiz Candido de Andrade Villaça, comandou na manhã desta quinta-feira, 2 de junho, uma revista surpresa na Penitenciária Estadual do Seridó.

Durante o trabalho que aconteceu em todos os pavilhões da unidade, e que contou o apoio da Policia Militar e dos Agentes Penitenciários, foi encontrado vasto material proibido, que ao final foi contabilizado como sendo: 08 trouxas de maconha, 41 pedras de crack, 02 celulares, 02 baterias, 29 facas artesanais, 14 maricas (cachimbo usado para fumar o crack), 03 baldes de pão em processo de fermentação para ser usado na produção de cachaça, 02 terezas (cordas artesanais feitas com lençóis usadas em possíveis fugas), 1 arma artesanal confeccionada com uma pedra e panos, além de um equipamento utilizado para fazer tatuagens.

O trabalho de revista começou por volta das 08 horas e só terminou às 10 horas e 30 minutos, e envolveu quase 50 pessoas entre agentes, policiais, pessoal da direção e o juiz.

Em contato com a imprensa, o juiz Luiz Cândido, disse que as revistas têm se intensificado por parte da direção, e a que foi realizada nesta quinta-feira, foi realmente surpresa.

“Esta foi uma revista surpresa, que fugiu a regra, pois a direção da unidade está fazendo um trabalho satisfatório neste sentido. Nem tudo que nós apreendemos vem de fora do presídio. Muitas vezes são ferros que eles tiram da própria estrutura do presídio para confeccionar as armas artesanais”, disse.

Com relação a deterioração do prédio por parte dos presos que retiram os ferros para fazer armas artesanais, ele disse que realmente o problema existe. Eles também escondem coisas nas frestas da parede.

“Nós conseguimos encontrar dentro do presídio, diversos buracos que são feitos pelos presos e que são tapados com pasta de dente, entre outras coisas para esconder algum ilícito, e se nós tivéssemos uma melhor estrutura poderíamos até encontrar mais coisas, porém nossa estrutura é deficitária”, lamenta.

Fonte:Sidney Silva

0 comentários:

Postar um comentário