Pages

Subscribe:

Followers

Pesquisar este blog

sábado, 2 de julho de 2011

A MULHER E O TRÁFICO DE DROGAS- DESABAFO DE ROSA ROSELI, UMA DAS PESSOAS PRESAS POR TRÁFICO DE DROGAS EM SÃO RAFAEL



O tráfico de drogas constitui o segundo negócio mais rentável do mundo, com características de permanência e de constituição à vida paralela ao mercado formal de trabalho. Economicamente, existe nova alternativa de subsistência, com características e valores próprios. Segundo o Departamento Penitenciário Nacional - DEPEN, o tráfico de drogas consideradas ilícitas, no Brasil,constituiu, nos últimos anos, a atividade que mais propiciou ingresso de mulheres no sistema penal brasileiro.

' Não tenho culpa de nada, já tinha avisado ele por diversas vezes que esse negócio de vender drogas seria perigoso e que não daria certo, mas como precisávamos e apareceu um homem nos oferecendo para ganharmos um dinheiro por semana, ele não queria sair já que não tinhamos outra fonte de renda'

Rosa Roseli de Moura ou “ Rosa Palmeiron” foi uma das pessoas detidas por tráfico de drogas nesta cidade de São Rafael/RN. Ela concordou em falar um pouco sobre sua sofrida vida antes e depois da prisão.

De uma família pobre Rosa Palmeiron não teve muita oportunidade na vida, segundo relatos que só irão ser publicados pela total autorização da mesma, Começou a se prostituir aos 12 anos de idade. “ Naquela época eu já passava fome” relatou. Rosa é mãe de 3 filhas , sendo que uma das filhas é casada e está grávida, esperando o nascimento do filho a qualquer momento. Segundo ela a filha até o presente momento não tem nenhuma roupa para a criança. Que devido ela está presa não tem como pedir as roupas para mais um netinho.

“ Minha vida sempre foi sofrida, fui obrigada a vender meu próprio corpo por R$ 5,00, R$ 10,00 R$ 20,00 para dá de comer aos meus filhos. Hoje uma das minhas filhas está passando apertos, não aconteceria se eu não estivesse presa”. Continuando Rosa relatou que está passando fome depois de presa, que o que come é proveniente dos outros presos que dividem o pouco comer que já lhes vem para ela, que mesmo assim ainda divide com o seu companheiro o que recebe. Que vez ou outra aparece pessoas que deixam um prato de comer para ela no almoço , mas que não é diariamente, que já por diversas vezes já passou o dia somente a pão e água. “Eu agradeço aos policiais que se solidarizam com minha situação e a do meu esposo na delegacia, que por muitas vezes já dividiram os seus almoços com a gente”. A mesma relatou ainda que está com Câncer nos seios e que muitas noites não agüenta tanta dor.

Por fim a mesma fez uma solicitação que será publicada tendo em vista o ato humanitário de todo ser humano.

“ eu peço a alguém que tiver condições de dá um prato de comida pelo menos a mim , para eu poder dividir com meu esposo. Pois estou passando fome sei do que estou sendo acusada é errado e posso até ser apontada por A ou B, mas se Deus tocar no coração de alguma pessoa que tenha condições de ajudar, receberei de todo o coração e que só quem poderá pagar será Deus. Se alguém tiver alguma roupinha de criança recém nascida que não queira mais, pode me dá que eu recebo pois minha filha não tem sequer um berço , ou fraldas para usar na criança.

A mesma encontra-se detida na delegacia de policia de São Rafael , onde espera audiência por tráfico de drogas.

"Eu todas as noites só adormeço quando olho para a foto das minhas filhas e as abençoo, mesmo não sabendo onde elas estão naquele momento" conclui em meio as lágrimas Rosa Roseli.

0 comentários:

Postar um comentário