Pages

Subscribe:

Followers

Pesquisar este blog

sábado, 9 de julho de 2011

Batalhão Mall:Policiais Militares presos em Assú conseguem Habeas Corpus

A Associação de Praças da Polícia Militar de Mossoró e Região (APRAM) anunciou na tarde desta sexta-feira, em seu Blog, que os policiais militares presos na Operação "Batalhão Mall", realizada pelo Ministério Público do RN na última segunda-feira (04), serão postos em liberdade ainda hoje.

Isso porque a Associação dos Praças de Mossoró (APRAM), através de sua assessoria jurídica, dera entrada no pedido de Habeas Corpus em favor dos policiais militares presos na referida Operação. O pedido foi fundamentado pelo fato de os policiais não poderem obstar nas investigações já iniciadas, além de possuírem emprego e residência fixa, não sendo considerado qualquer risco à sociedade.

Na nota publicada em seu Blog, a APRAM agradece as outras Associações de Praças do RN (ASSPMBM, ABM, ACS) e demais que de alguma forma contribuíram e deram assistência aos militares presos na Operação.

Confira a nota publicada pela APRAM:

A Associação de Praças da Polícia Militar de Mossoró e Região - APRAM, vêm, com grande satisfação, por meio de sua assessoria de comunicação informar que o pedido de Habeas Corpus impetrado por nossos advogados no dia de ontem (07/07/2011) acabou de ser acatado pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. Desta forma os policiais do 10 º Batalhão (Assú) que se encontram presos no BOPE serão postos em liberdade a qualquer momento por decisão da justiça. A direção da APRAM agradece o brilhante trabalho feito por nossa assessoria jurídica da área de Assú nas pessoas dos advogados Gregório e Emerson os quais desde o início desde triste episódio têm prestado total assistência aos policiais presos bem como a suas respectivas famílias. Parabenizamos também nossos companheiros por esta vitória e que os mesmos possam ser recebidos o quanto antes por suas famílias no seio de seus lares.

Queremos agradecer a Associação de Sub-tenentes e Sargentos da PM/RN e a Associação de Bombeiros Militares do RN por terem atendido ao nosso pedido e colocado seus respectivos advogados a disposição da APRAM e dos policiais de Assú dando a eles total apoio bem como aos presidentes destas estimadas entidades ( Sgt Eliabe e Sd Marimbono) por também terem se colocado a disposição para ajudar tendo estes feito inclusive,visitas aos nossos companheiros no BOPE. Também agradecemos o apoio dado pela ACS que veio até a cidade de Assú para dar atenção especial ao caso. Por todo apoio recebido das nobres associações a APRAM agradece publicamente e que isso sirva de mais um exemplo da demonstração de que com união e organização seremos sempre vitoriosos.

0 comentários:

Postar um comentário