Pages

Subscribe:

Followers

Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Inspeção criminal chega à região do Seridó

A inspeção criminal que o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) está realizando nas comarcas do interior do estado chegou aos municípios do Seridó esta semana.

Entre os dias 18 e 22 deste mês, a equipe de seis magistrados e quatro servidores vai visitar os estabelecimentos prisionais da região, analisar os processos de execução penal e ouvir dos próprios presos sobre as condições das delegacias e presídios onde estão sendo cumpridas as penas determinadas pela justiça.

As comarcas de Caicó, Jucurutu, Acari, Currais Novos, Jardim do Seridó, Parelhas, Jardim de Piranhas, Serra Negra do Norte, São João do Sabugi, Cruzeta e Florânia receberão, durante os cinco dias de inspeção, dois juízes corregedores e outros quatro que integram o grupo de apoio à execução penal do TJRN.

O juiz corregedor Francisco Seráphico afirmou que além da análise dos processos a comitiva busca ver de perto as condições dos estabelecimentos prisionais da região. Os apenados serão entrevistados para relatarem a situação dos processos os quais respondem e também para se manifestar sobre as condições estruturais das cadeias públicas onde cumprem as respectivas penas.

Na próxima semana, a equipe de magistrados e servidores realizará a inspeção criminal na região de Pau dos Ferros. Essa é uma iniciativa da Corregedoria Geral de Justiça.

0 comentários:

Postar um comentário