A ausência de merenda escolar nas escolas municipais de Natal ganhou repercussão nacional no último domingo (8), após a exibição de uma matéria jornalística, veiculada no programa Fantástico, da Rede Globo.
Na capital potiguar, foi mostrada a situação da Escola Municipal Chico Santeiro, localizada no Bairro Nordeste, em que os alunos estão sendo liberados com antecedência por falta de alimentação, chegando em alguns casos a desmaiarem.
Na reportagem, o jornalista mostra que na escola não tem água e as crianças têm que levar de casa para escola. Além disso, no turno da tarde, por volta das 15h, os alunos estão sendo liberados porque não havia merenda. “Está sem lanche”, contou a aluna Micarla dos Santos, de 11 anos. Ainda na reportagem a coordenadora pedagógica Elaine Medeiros afirmou que a escola é forçada a diminuir o horário pelo fato de muitos passarem mal, com dor no estômago e até mesmo desmaios.
Com 400 alunos, a reportagem mostrou a cozinha vazia e no depósito da escola pacotes de milho vencido.Em resposta a situação mostrada na matéria, o secretário de Educação de Natal, Walter Fonseca informou que já esta realizando uma logística para a normalização completa em todas as escolas da rede.
segunda-feira, 9 de maio de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário