Pages

Subscribe:

Followers

Pesquisar este blog

domingo, 22 de maio de 2011

Bebê de 2 meses foi vítima de negligência no Hospital Infantil de Patos(PB)



O senhor Antonio Pereira da Silva, mais conhecido por Carlinhos, da cidade de Emas, denunciou um fato lamentável que ocorreu com uma de suas filhas, de apenas 02 meses de idade, no Hospital Infantil de Patos.

Carlinhos, que é pai de dois bebês gêmeos,procurou atendimento no Hospital para os dois bebês, porém, só conseguiu para um deles.

Segundo o denunciante,na sexta-feira (20)após “o médico plantonista” ter atendido e passado um medicamento, o bebê foi liberado. Na segunda-feira, já em casa, as gêmeas amanheceram piores e o pai preocupado, se dirigiu novamente até o Hospital de Patos em busca de atendimento.

As crianças foram atendidas pela médica plantonista que imediatamente internou-as, com suspeita de pneumonia. O triste fato aconteceu a partir deste momento. Segundo o pai dos bebês, uma das enfermeiras tinha colocado um soro no pé de uma das crianças durante a noite e no outro dia, o pé estava todo “queimado”. “Aplicaram um soro mal colocado no pé da criança, com bastante esparadrapo e quando foram tirar, a agulha tinha saído e queimado todo o pé da menina, ficando uma ferida enorme” disse o pai.

A criança foi encaminhada ao Hospital de Campina Grande pelo fato, segundo o pai, do médico ter informado que a UTI do Infantil de Patos não se encontrava funcionando naquele dia. Após dez dias de internamento em Campina, a pediatra achou por bem realizar uma cirurgia plástica no pé do bebê. “tivemos que passar mais três dias no hospital após a cirurgia plástica. Só depois disto, a criança foi liberada” disse Carlinhos que ainda desabafou. “Além do problema da pneumonia o que mais me chocou foi eu ter que ver o pé da minha criança sangrando como se tivesse acontecido um acidente. Então fica aqui minha revolta, a minha indignação para que este caso não venha acontecer com outras crianças”.

Foto:Catingueira online

0 comentários:

Postar um comentário