Pages

Subscribe:

Followers

Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de maio de 2011

Delegada Margareth Gondim encerra 26 anos de carreira na Polícia Civil do RN


A delegada Margareth de Brito Gondim Vieira encerra nesta terça-feira (31) suas atividades após 26 anos integrando a Polícia Civil do Rio Grande do Norte. Popularmente conhecida no estado como a “Delegada da mulher”, foi a precursora na consolidação da delegacia de proteção à mulher na capital potiguar, passando a maior parte de sua carreira profissional trabalhando na DP direcionada ao atendimento ao público feminino, se tornando símbolo na luta pela defesa dos direitos da mulher.

Margareth de Brito Gondim Vieira fez um balanço sobre o período que passou exercendo a função: “Entrei na Polícia Civil por opção e foi um tempo maravilhoso. Amo a minha profissão. Fiz tudo o que pude para atender a população, para fazer um trabalho digno e para não decepcionar as pessoas que trabalharam comigo. Realmente me dediquei a minha carreira policial e hoje eu saio com a consciência do dever cumprido”, concluiu.

Sobre a sua saída, a delegada explica que deixa a função para se dedicar a família.“A decisão de me aposentar veio da vontade de me dedicar à minha família. Eu passei onze anos trabalhando como educadora e o restante como delegada, o que exigia de mim muito tempo e dedicação. Agora chegou o tempo de voltar e eu estou muito feliz com isso”, revela.

Com o sentimento de dever cumprido, Margareth Gondim diz que o reconhecimento da população potiguar através do trabalho desenvolvido ao atendimento pode ser destacado sobre a parte mais importante em que atuou. “Fico muito grata por isso. Acredito que foi um marco na minha carreira”.

CARREIRA

A delegada Margareth de Brito Gondim Vieira formou-se em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) no ano de 1975 e ingressou na Polícia Civil do Estado no ano de 1985. Passou um ano atuando na Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) e doze anos à frente da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM). Também passou por alguns Distritos Policiais e trabalhou na Delegacia Especializada em Acidentes e Veículos (DEAV). Foi a primeira mulher a assumir o cargo de Subcoordenadora de Operações e Comunicações da Polícia Civil. De 2008 a 2010 chefiou a Diretoria de Policiamento da Grande Natal (DPGRAN). Atualmente, ela atuava como Chefe de Gabinete da Polícia Civil do estado.

0 comentários:

Postar um comentário