Pages

Subscribe:

Followers

Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Serviço de Inteligência dos Estados Unidos mata Bin Laden


No começo da madrugada de segunda-feira (2), horário paquistanês, e sem o governo local saber, dois helicópteros americanos sobrevoaram a casa. Pelo menos 20 militares desceram e invadiram o esconderijo. Houve tiroteio. Morreram um mensageiro, o irmão dele, um filho de Osama Bin Laden e uma mulher que seria uma das esposas do terrorista, usada como escudo por ele. Os militares acertaram também o filho dele. Em seguida, Osama Bin Laden levou um tiro na cabeça e morreu.

Segundo o Pentágono, o corpo de Osama Bin Laden foi colocado em um helicóptero e levado para uma base americana no Afeganistão. Lá foi coletada amostra de sangue para ser comparada com o de uma irmã do terrorista. Os exames de DNA mostraram que o corpo era de Bin Laden. Depois, segundo as autoridades locais, o corpo foi tratado seguindo os preceitos da religião islâmica. Teria sido lavado e embrulhado em um pano branco, antes de ser lançado no mar da Arábia.

Osama Bin Laden nasceu na Arábia Saudita em 1957, filho de um multimilionário. Cedo aderiu ao movimento que procurava transformar, pela força, países muçulmanos em sociedade dominadas por uma visão radical da religião.

Em 1979, mudou-se para o Afeganistão, que tinha sido invadido pela então União Soviética, e se aliou aos rebeldes afegãos. Chegou a receber apoio dos Estados Unidos contra os comunistas.

0 comentários:

Postar um comentário