Pages

Subscribe:

Followers

Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Medicamentos são descartados em posto de saúde do bairro Paraiba




Leio no blog de Eduardo Dantas que recebeu informações dando conta de que presidente do Conselho Municipal de Saúde de Caicó, Reginaldo Medeiros, se deslocou na manhã de hoje (Sexta Feira 12 de agosto) até o posto de saude do Bairro Paraíba, para averiguar uma denuncia anônimas de que medicamentos estariam sendo descartados irregularmente naquela unidade de saúde.

Chegando ao posto o Presidente Reginaldo acompanhado de outros membros do conselho constataram a veracidade da informação do descarte que estava sendo realizado. O Presidente do Conselho Municipal da saúde disse que tendo em vista a quantidade significativa de medicamentos está fazendo um levantamento em parceria com a Vigilância Sanitária para ser descoberto a quantidade e o lote para a origem dessa medicação.

A administração do posto disse ao presidente do conselho municipal que os lotes foram doados por uma distribuidora, mas tambem disse não existe não nenhum termo de cessão desse material.

“Vamos averiguar se não houve aquisição com recurso público e, nesse caso, se não houve planejamento da compra. E se foi doação, o processo foi ilegal. Por que doar se não teria uso?”, questionou o presidente do conselho.

Dezenas de caixas foram colocadas em sacos plásticos, enquanto os líquidos foram irregularmente despejados na rede pública de esgoto. Todos tinham validade até o mês de agosto de 2011.

0 comentários:

Postar um comentário