Pages

Subscribe:

Followers

Pesquisar este blog

sábado, 23 de julho de 2011

Usuários quebram imagem de "Nossa Senhora do Crack"


Acabou em vandalismo a ideia de um artista plástico em colocar na Cracolândia, região central de São Paulo, uma imagem batizada de 'Nossa Senhora do Crack'. A imagem da santa - feita em gesso, com adornos dourados e num fundo azul - foi destruída nesta manhã, um dia após ser colocada na Rua Apa, por usuários de drogas que vivem na região, uma das mais degradadas da capital paulista. A santa havia sido colocada sobre o muro de uma casa abandonada.

A ideia do artista plástico Zarella Neto, que vive na região, desagradou usuários de drogas e pessoas que trabalham na região.
- Achei uma ofensa a Nossa Senhora, por ser católico - ressalta o frentista Luciano dos Santos.
- Nós quebramos porque é uma santa do mal. O crack não é de Deus - disse uma usuária de crack, que não quer ser identificada.

O padre Julio Lancelotti, que trabalha com usuários de droga e moradores de rua, disse que a atitude do artista foi louvável, para levar esperança a quem vive na região.
- Agora ela está quebrada, mais parecida com o povo que vive aqui, machucado, desfigurado - ressaltou o religioso;

O artista, que nasceu e mora no bairro há 33 anos, salientou que a ideia era chamar a atenção das autoridades para o problema da Cracolândia.
- Não acho ofensivo, e sim o nome (da santa) condizente com o lugar. É uma forma de chamar a atenção para o problema. Existe Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora Aparecida e existe Nossa Senhora do Crack. Nossa Senhora é de todos - diz Zarella Neto.

O artista disse, ainda, que irá colocar uma nova imagem no lugar da que foi quebrada.

0 comentários:

Postar um comentário