Pages

Subscribe:

Followers

Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Estado da PB decreta emergência e reúne 27 prefeitos em busca de solução



Vinte e seis municípios paraibanos entraram em estado de emergência no domingo (17) devido às chuvas que atingiram o estado durante todo o fim de semana.

Para analisar o problema e buscar soluções, o governador Ricardo Coutinho convocou uma reunião nesta segunda-feira (18) no Palácio da Redenção, em João Pessoa, com os prefeitos dos municípios mais atingidos.

O objetivo é definir quais serão as obrigações das prefeituras e do Estado na reabilitação dos municípios, conforme o que determina o Sistema Nacional de Defesa Civil.

Foram convocados os prefeitos de Araçagi, Alagoa Nova, Alhandra, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Campina Grande, Cruz do Espírito Santo, Gurinhem, Itabaiana, Ingá, João Pessoa, Juarez Távora, Lagoa Seca, Mamanguape, Mogeiro, Mulungu, Natuba, Pilar, Pirpirituba, Rio Tinto, Sapé, Salgado de São Felix, Santa Rita, Sobrado e São José dos Ramos.

O Estado já decidiu decretar situação de emergência e tentar, junto ao Governo Federal, mais recursos para viabilizar reparos e construção de pontes, estradas, ampliar acessos a cidades, como também ações de vigilância em saúde, para evitar epidemias.

Em nota enviada à imprensa, o Governo do Estado anunciou também que fez uma parceria com a Prefeitura de João Pessoa para disponibilizar carros-pipa, com a finalidade de manter o fornecimento de água potável e possibilitar o funcionamento dos serviços essenciais à população, como hospitais, escolas e segurança.

O Governo também pediu que a população colabore com doações para os desabrigados, tais como roupas, cobertores e alimentos.

0 comentários:

Postar um comentário