Pages

Subscribe:

Followers

Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de julho de 2011

Empresário Caicoense tem recurso negado no STF e vai cumprir pena no semi-aberto

O empresário do ramo de postos de combustíveis, Roosevelt Stardi Lopes, (Ruzão), foi conduzido pela polícia na manhã desta segunda-feira, 25 de julho, para a Penitenciária Estadual do Seridó. O Supremo Tribunal Federal negou recurso impetrado por seus advogados.

No dia 30 de dezembro de 2009, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Nilson Naves, manteve a condenação aplicada ao empresário, a cinco anos de prisão no processo no qual ele é acusado de envolvimento na compra de um caminhão roubado.

Para entender

Em 2002 a polícia civil conseguiu elucidar o roubo de um caminhão que foi trazido para Caicó por Dinarte Melo Mariz, atualmente foragido da Justiça.

O carro, segundo o processo foi desmontado por Walter Medeiros na cidade de Acari.

Parte da estrutura do caminhão foi colocada em outro veículo, e comercializado por Ruzão.

Outras partes foram vendidas a Edmundo Cândido Pessoa que repassou para outras pessoas e a Francisco Assis de Medeiros, (Chico de Olívio).

Ruzão chegou a ser preso na penitenciária estadual do Seridó, na época pela condenação de 5 anos de prisão, prolatada pelo juiz Henrique Baltazar Vilar dos Santos.

Edmundo foi condenado a 11 anos, Wálter Medeiros a 8, Chico de Olívio a 2 anos e Dinarte Melo Mariz a 7 anos de prisão.

Ruzão através do seu advogado Caio Graco Pereira de Paula recorreu da decisão no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte que manteve a condenação e em seguida apresentou recurso no STJ, aonde estava desde 2006 e foi apreciado em dezembro.

O advogado de Ruzão apresentou outro recurso no STF tentando anular a pena enquanto o empresário permaneceu em liberdade.

Fonte:Sidney Silva

0 comentários:

Postar um comentário