Pages

Subscribe:

Followers

Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de maio de 2011

Delegada Margareth Gondim encerra 26 anos de carreira na Polícia Civil do RN


A delegada Margareth de Brito Gondim Vieira encerra nesta terça-feira (31) suas atividades após 26 anos integrando a Polícia Civil do Rio Grande do Norte. Popularmente conhecida no estado como a “Delegada da mulher”, foi a precursora na consolidação da delegacia de proteção à mulher na capital potiguar, passando a maior parte de sua carreira profissional trabalhando na DP direcionada ao atendimento ao público feminino, se tornando símbolo na luta pela defesa dos direitos da mulher.

Margareth de Brito Gondim Vieira fez um balanço sobre o período que passou exercendo a função: “Entrei na Polícia Civil por opção e foi um tempo maravilhoso. Amo a minha profissão. Fiz tudo o que pude para atender a população, para fazer um trabalho digno e para não decepcionar as pessoas que trabalharam comigo. Realmente me dediquei a minha carreira policial e hoje eu saio com a consciência do dever cumprido”, concluiu.

Sobre a sua saída, a delegada explica que deixa a função para se dedicar a família.“A decisão de me aposentar veio da vontade de me dedicar à minha família. Eu passei onze anos trabalhando como educadora e o restante como delegada, o que exigia de mim muito tempo e dedicação. Agora chegou o tempo de voltar e eu estou muito feliz com isso”, revela.

Com o sentimento de dever cumprido, Margareth Gondim diz que o reconhecimento da população potiguar através do trabalho desenvolvido ao atendimento pode ser destacado sobre a parte mais importante em que atuou. “Fico muito grata por isso. Acredito que foi um marco na minha carreira”.

CARREIRA

A delegada Margareth de Brito Gondim Vieira formou-se em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) no ano de 1975 e ingressou na Polícia Civil do Estado no ano de 1985. Passou um ano atuando na Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) e doze anos à frente da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM). Também passou por alguns Distritos Policiais e trabalhou na Delegacia Especializada em Acidentes e Veículos (DEAV). Foi a primeira mulher a assumir o cargo de Subcoordenadora de Operações e Comunicações da Polícia Civil. De 2008 a 2010 chefiou a Diretoria de Policiamento da Grande Natal (DPGRAN). Atualmente, ela atuava como Chefe de Gabinete da Polícia Civil do estado.

Professores e técnicos da UERN entram em greve


Os professores e técnicos administrativos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) decidiram em assembleia na manhã desta terça-feira na sede da instituição iniciar greve por tempo indeterminado.

Ao todo serão mais de 1 mil professores que irão paralisar suas atividades no seis campi da UERN em: Natal, Mossoró, Caicó, Pau dos Ferros, Assu e Patú. Segundo o vice-presidente da Associação dos Docentes da Uern (ADUERN), professor Neto Vale, os professores não aceitaram a proposta encaminhada pelo governo na última hora antes da assembléia.

“Nós tivemos uma reunião com os secretários de Administração e Educação do Governo, mas não houve avanço. O Governo condiciona o reajuste de 23,98% de forma parcelada e condicionando ao aumento da arrecadação financeira estadual. Nós acreditamos que o nosso reajuste está dentro do limite prudencial do Estado. Daremos continuidade as negociações, mas em estado de greve ”, explicou Neto Vale.

Além do reajuste, os docentes da UERN reivindicam ainda autonomia financeira da instituição, ampliação dos recursos orçamentários e plano de segurança para a instituição entre outros pontos.

Durante a reunião de ontem, ao serem cobrados por uma proposta mais contundente, o secretário Anselmo Carvalho citou como grande impasse a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e mencionou a intenção de escalonar em quatro vezes o percentual pretendido pela categoria.

Assim, o reajuste de 23,98% seria repassado em quatro anos. Também foi abordada a possibilidade de estabelecer a primeira parcela de reajuste em setembro, caso o limite prudencial do Estado permita.

Homem morre atingido por disco de esmeril em Dona Inês-PB


Severino João da Silva, de 45 anos, residente na Rua Luiz Justino em Dona Inês, curimataú paraibano, estava amolando ferramentas de trabalho em um disco de esmeril, na calçada de sua casa, quando o disco se desgarrou do motor artesanal e foi de encontro a sua cabeça.

Devido a gravidade do ferimento, Severino teve morte no local.

Severino morava sozinho e costumeiramente fazia trabalho utilizando da máquina artesanal.

Funcionário da SUCAM morreu vítima de atropelamento em Caicó


Um acidente foi registrado na manhã de hoje (terça feira), por volta de 09h00, na BR- 427, mais precisamente nas proximidades da ponte sobre o Rio Barra Nova.

Segundo informações o funcionário Publico Raimundo Alves Fernandes, 65 anos, conhecido popularmente como Raimundo da SUCAM , Residente no Bairro Vila do Príncipe em Caicó, morreu após ser atendido no Hospital Regional do Seridó com uma forte pancada na cabeça e algumas escoriações.

De acordo com informações repassadas pela Policia, o senhor Raimundo da SUCAM pode ter sido vitima de uma queda de bicicleta ou até mesmo diretamente vitima de atropelamento causado por um ônibus. A Policia não confirmou uma versão definitiva sobre qual teria sido o tipo do acidente

A vitima ainda chegou a ser socorrida para o hospital Regional mais não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo de Raimundo da Sucam foi removido até o ITEP para ser necropsiado.

Ministério Público investiga ocupação irregular de calçadas por donos de lojas comerciais em Caicó

O 1° Promotor de Justiça em substituição, Vicente Elísio de Oliveira Neto, instaurou uma série de inquéritos civis públicos para averiguar a ocupação irregular de calçadas em diversas ruas da cidade, o que dificultava o livre trânsito de pessoas.

Os donos de 9 estabelecimentos terão que se adequar às leis que estão sendo infringidas, tais como a Constituição Federal de 1988, Lei nº. 10.098/2000, a Lei nº. 4.204/06 (Plano Diretor do Município de Caicó) e a Lei nº. 444/69 (Código de Posturas do Município de Caicó).

O primeiro dos obstáculos, é um trailler e tenda na Rua Renato Dantas, mais precisamente na calçada lateral da Maternidade Mãe Quininha.

Na Avenida Seridó, foram identificados diversos obstáculos.

Confira:

Neném Confecções – Faz a exposição de produtos e instalação de equipamento de som obstruindo a calçada.

Taiana Confecções – Faz a exposição de produtos obstruindo a calçada.

Sandro Confecções – Faz exposição de produtos obstruindo a calçada.

Virtude – Faz a exposição de produtos obstruindo a calçada.

Sandrinha Confecções – Faz exposição de produtos obstruindo a calçada.

Na Rua Renato Dantas, a loja Zuza Confecções, faz a exposição de produtos obstruindo a calçada da referenciada loja. Na mesma Rua, a loja Túlio Confecções faz a exposição de produtos obstruindo a calçada da referenciada loja.

Por fim o estabelecimento comercial denominado Chalé Água na Boca fez a instalação de telhado, telão, mesas e cadeiras sobre a calçada e cones na via pública obstruindo as calçadas do referenciado bar/restaurante, situado na rua Otávio Lamartine, centro, Caicó/RN.

Os representados, são: Administração Municipal de Caicó/RN e os particulares a ser identificados, ou seja, os donos dos estabelecimentos.

Fonte:SIDNEY SILVA

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Homem morre após capotamento de Hillux em Santana do Ipanema - AL

Um passageiro de 32 anos morreu durante a realização de um cavalo de pau, na tarde deste domingo (29), em Santana do Ipanema (AL). O carro era ocupado pelo motorista e por pelo menos dois passageiros no momento do acidente. O corpo da vítima, que estava no banco do passageiro, ao lado do motorista, foi lançado para fora do carro.

O acidente foi flagrado por pelo menos dois cinegrafistas amadores, que postaram os vídeos na internet. Nas imagens, é possível ver que a picape que capota é acompanhada por outro veículo em uma pista de terra. Antes do acidente, os dois estão em alta velocidade, o que aparenta ser uma corrida de carros. O local é identificado no vídeo como sendo "campo de aviação".

Em determinado momento, o motorista da picape, que está na frente do outro carro, resolve fazer uma manobra chamada cavalo de pau, mas perde o controle do veículo. É neste momento que o passageiro é lançado para fora do carro, que fica virado na pista.

O motorista é retirado pelos espectadores, que esperavam os dois carros passarem, nos dois lados da pista. É possível ver, nas imagens dos cinegrafistas amadores, que havia mais de cem pessoas no local. Muitas delas correm para o veículo tombado e algumas seguram latas ou copos com bebidas.

"O motorista foi identificado e será indiciado por homicídio culposo [quando não há intenção]. Ele foi imprudente e provocou a morte do passageiro", disse o delegado regional Rodrigo Rocha Cavalcante, que vai assumir a investigação do caso. Ele afirmou que ainda não teve acesso aos vídeos do acidente, mas informou que devem ser anexados ao inquérito policial. O delegado não informou se o motorista foi preso em flagrante.

Governo diz 'Greve é localizada na Polícia Civil e na Educação'

Diversos setores da administração estadual estão aguardando posição do Governo e decidiram continuar trabalhando normalmente. Os médicos decidiram retirar o indicativo de greve, previsto para esta quarta-feira (01/06). Assim como os técnicos da Secretaria de Estado de Tributação (SET) que também decidiram suspender o movimento de greve, e terão rodada de negociação no dia 07 de junho. E os servidores da Emparn, em reunião, também decidiram não entrar em greve.

Na última sexta-feira (27), o secretário-chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes, se reuniu com representantes do Sinte-RN e Sinpol. No caso da polícia civil, o encontro contou com a presença dos secretários de Estado da Segurança e Defesa Social, Aldair da Rocha; e da Administração e Recursos Humanos, Anselmo Carvalho; além do delegado adjunto da Polícia Civil, Crystian Medeiros; o procurador-geral de Justiça, Manoel Onofre Neto; e o promotor de Justiça, Fernando Vasconcelos. Do Sinpol, participaram Vilma Marinho, Renata Pimenta, Djair Oliveira e Francisco Alves. Apesar do avanço em vários pontos da pauta de reivindicações, os Policiais Civis decidiram manter a greve, iniciada dia 17 de maio, pelo menos até a próxima quarta-feira (01/06), quando os representantes do Sinpol se reunirão novamente com o Governo do Estado.

POLÍCIA CIVIL

No interior do Estado, as delegacias estão funcionando em quase todos os municípios. Aqui na capital, mesmo com a paralisação, os Boletins de Ocorrência podem ser feitos nas Delegacias de Plantão das Zonas Norte e Sul e via internet, no site da Defesa Social: www.defesasocial.gov.br, na opção Delegacia Virtual.

FJA

Na Fundação José Augusto, os servidores paralisaram parcialmente as atividades na manhã desta segunda-feira (30). Por ser uma segunda-feira os museus estão fechados. A Biblioteca Pública Câmara Cascudo e a Fortaleza dos Reis Magos estão abertos aos visitantes.

PROFESSORES

Na Educação, a greve continua e o quadro é o mesmo da semana passada, segundo dados levantados diariamente pela Coordenadoria dos Órgãos Regionais de Educação - Core, cerca de 52% das escolas em todo RN estão em funcionamento.

EMPARN

Os funcionários da Emparn se reuniram na manhã desta segunda-feira (30) e também optaram por não paralisar as atividades e já marcaram nova reunião para dia 7 de junho quando vão avaliar as propostas que o Governo pode apresentar até o final desta semana

DETRAN

No Detran, apesar da paralisação, todos os setores do órgão estão em funcionamento, sem trazer maiores transtornos para a população. As negociações da categoria serão encabeçadas pelo Sinai e estão previstas para a próxima semana, em data ainda a ser confirmada com o secretário de Estado da Administração e Recurso Humanos, Anselmo Carvalho.

IDEMA

No Idema os servidores concursados cumprem os 30% da lei de greve. Como o órgão tem parte dos funcionários conveniados e estes não aderiram ao movimento, o trabalho no Idema não está sendo prejudicado.

EMATER

Segundo o diretor do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte, Ronaldo Cruz, o andamento dos trabalhos está dentro da normalidade.

JUNTA COMERCIAL

Na Jucern uma minoria de funcionários efetivos aderiu ao movimento. Continuam suas atividades os comissionados e estagiários, o que está fazendo a Jucern funcionar dentro da normalidade.

PGE

Os servidores da Procuradoria Geral do Estado fizeram uma paralisação durante o dia 26. Segundo o procurador geral, Miguel Josino, os servidores aceitam esperar a situação financeira do Estado melhorar para negociar um possível reajuste fora de greve.

Não aderiram ao movimento os órgãos da administração indireta, como Fundac, DER, Ceasa, Datanorte, Ipern, Idiarn e Igarn. Em todos estes órgãos, os diretores conversaram com seus servidores, pedindo compreensão para o momento difícil que o Governo está passando com relação às finanças públicas, e foi acatado. Em nenhum deles há um indicativo de greve por parte dos servidores.

Fonte:DN Online

Estudante morto na Grande Natal pode ter sido vítima de homofobia

O estudante Caio Lhennyson da Silva Costa, 18 anos, saiu para uma festa numa casa de show da zona Norte de Natal na noite do último sábado e não mais voltou para a casa onde morava, no conjunto Novo Amarante, em São Gonçalo do Amarante. Seu corpo foi encontrado com marcas de espancamento e estrangulamento em uma granja da Rua Libanês, no mesmo bairro, por volta das 6h do domingo. O pai da vítima, o sargento BM Lenilson Jerônimo da Costa, 48, acredita que o crime possa ter sido motivado por homofobia. Ele afirma que os suspeitos são três amigos do jovem que teriam ido à festa com o jovem.

Segundo o pai do garoto, o estudante saiu para uma festa no bairro da Redinha, em Natal e foi visto na casa de show na companhia de outros três. Ao retornar para casa, no Novo Amarante, Caio teria retornado com um deles em um táxi durante a madrugada do domingo. No entanto, o jovem jamais chegou à sua casa naquela noite. Ele foi encontrado morto nos fundos de uma granja perto de onde morava.

Lenilson Jerônimo diz ter ficado chocado com a forma como o corpo do filho foi encontrado. Ele estava sem camisa e com a calça pelo joelho. Seu corpo apresentava várias marcas de espancamento e o pescoço apresentava hematomas fortes. Em sua boca havia bastante areia e pedras e ao redor do cadáver havia sinais de que o garoto tenha sido arrastado para o local. “Foi uma morte muito trágica. Mesmo assim, acredito na justiça e confio no trabalho da polícia”, comenta o pai da vítima.

Para o sargento BM, há três jovens suspeitos que já foram identificados pela polícia. “Inclusive esse que retornou com ele, pelo que eu soube, estaria brigado com o meu filho”. Os nomes dos suspeitos foram preservados para não atrapalhar nas investigações. “Agora precisamos reunir indícios concretos contra eles”, alega Lenilson. O caso será investigado pela delegacia de São Gonçalo do Amarante.

Grávida é flagrada com droga na vagina em presídio de Parnamirim/RN


Uma jovem identificada como Francilma Arcanjo da Silva, 27 anos, grávida de cinco meses foi presa em flagrante no fim da manhã desse domingo (30), por volta das 11h, após tentar entrar com drogas escondidas na vagina, em uma visita na Penintenciária Estadual de Parnamirim. O flagrante aconteceu durante uma revista de rotina, onde foram apreendidas 16 pedras de crack e dois aparelhos celulares.

Segundo a polícia, Francillma alega que não possui nenhum envolvimento com tráfico de drogas e que apenas estava levando o material a mando do marido, que pediu que entregasse a droga a um dos detentos do presídio, conhecido pelo apelido de “Surfista”, o qual cumpre pena por tráfico de entorpecentes.

A jovem afirma que nunca havia sido presa e que não possui qualquer tipo de relacionamento com Surfista.

Policiamento ciclístico será implantado na Ilha de Santana


Imagem ilustrativa


A segurança pública no Complexo Turistico da Ilha de Sant em Caicó deverá ser reforçada nos proximos dias com a implantação do policiamento ciclístico, pela Polícia Militar. Policiais divididos em duplas irão patrulhar toda a extensão da Ilha em horarios pre-determinados, garantindo mais segurança aos freqüentadores do local, que é considerado o ponto turístico mais procurado de Caicó para a pratica de lazer e caminhada

Segundo o comandante do 2º Pelotão Ambiental da Polícia Militar de Caicó, Tenente Messias, o policiamento ciclístico vai reforçar o efetivo Militar que já faz a segurança na ilha, com policiais motorizados.

Segundo o comandante, os policiais estão aptos a realizar qualquer tipo de abordagem. Ele destaca a facilidade de locomoção como a principal vantagem do policiamento ciclístico.O Tenente Messias confirmou a implantação do policiamento ciclistico na Ilha de Sant'ana, que ainda não tem uma data oficial para ser implantado.

Fonte:Eduardo Dantas

Jovem é assassinado em favela na cidade de Mossoró


Mais um crime de homicídio foi registrado no inicio da tarde de segunda feira 30 de maio de 2011, em Mossoró. O crime aconteceu na José Ribamar Barreto de Carvalho, Favela do conjunto Wilson rosado, proximidades da BR 304, saída para Fortaleza em Mossoró.

Damião Souza da Silva “Damiãozinho” de 23 anos de idade, sem profissão definida e morador da Rua José Lopes da fé no bairro santa Helena, foi morto com três disparos de arma de fogo. Damiãozinho foi encontrado caído já sem vida no meio da rua com uma perfuração na cabeça e outras duas perfurações nas costas

A esposa do mesmo informou a policia que o marido já havia cumprido pena por roubo e que ultimamente andava se escondendo e armado, pois estava sendo ameaçado de morte. A arma do mesmo não foi encontrada no local, se tinha foi levada pelos acusados.

Homem é assassinado no Bairro Santo Antônio em Mossoró


No bairro Santo Antônio,por volta de 13:15hs foi alvejado com dois tiros nas costas Francisco Paulo da Silva 34 anos que reside na rua 6 de Janeiro por trás do Mini Box Nogueira.Segundo informações colhidas no local do crime, que dois elementos em uma moto pop de cor preta ja chegaram efetuando os disparos contra a vítima.

Homens assaltam posto de gasolina em Parelhas/RN

Pelos menos 04 homens armados assaltaram na madrugada desta segunda-feira (30/05), por volta das 04h00minh um Posto de Gasolina na cidade de Parelhas e levaram a quantia de aproximadamente R$ 15.000,00. O vigia do Posto reagiu à abordagem, imobilizou um dos assaltantes, mas os outros três que davam cobertura conseguiram dominá-lo. Outras três pessoas que estavam no Posto foram feitas reféns e trancadas num banheiro.

Os bandidos prometeram voltar e se o vigia reagisse seria morto. O vigia disse em depoimento que não conhecia nenhuma das pessoas que efetuaram o assalto e que provavelmente são de fora da cidade. Eles não usavam capuz e possivelmente tinham informações sobre o local, já que, sabiam da localização dos cofres.

Policiais Militares de toda a região foram acionados e várias diligências estão sendo feitas na região com intuito de capturar os assaltantes.

Estelionatário acusado de aplicar golpe em quatro Estados é preso na PB


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na quinta-feira (26), em João Pessoa, um homem acusado de aplicar golpes no comércio em pelo menos quatro estados. José Ricardo Alves de Lima já respondia a processo por formação de quadrilha e estelionato em Pernambuco, Sergipe e Ceará e agora atuava na Paraíba.

Ele foi encontrado pelo Núcleo de Operações Especiais (NOE) com base em uma denúncia anônima feita ao telefone 191, da PRF.

Com o acusado foram encontrados mais de 30 cartões de crédito, cinco identidades falsas, celulares e chips telefônicos, relógios, dinheiro, talões de cheque e um carro de luxo. Ele ainda usada duas identidades profissionais de engenheiro, também falsas.

O policial rodoviário federal Laércio Ananias explicou que, para evitar este tipo de golpe, as pessoas devem ter muito cuidado com senhas, documentos pessoais, cartões e acessos bancários.

PM é agredido por dez pessoas no Município de Nazarezinho (PB)

Um soldado que presta serviço ao 14º Batalhão da Polícia Militar de Sousa disse ter sido agredido por cerca de dez pessoas no sítio vizinho ao que ele mora no município de Nazarezinho, no Sertão paraibano.

De acordo com o soldado Sarmento, de 25 anos, ele parou para pedir informações e, depois de um desentendimento, foi cercado pelo grupo. Ele estava de folga e não usava farda no momento.

A abordagem aconteceu no sítio Cedo de Cima, por volta das 17h do sábado (28). Assim que conseguiu sair do local, a vítima convocou reforço de policiais do 14º Batalhão e voltou ao sítio com duas viaturas. Ele reconheceu dois envolvidos nas agressões.

Os agricultores Edvardo Vieira, de 35 anos, e Edivaldo Vieira, de 43, foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Sousa. Eles prestaram depoimento e assinaram um termo de compromisso. Eles vão responder em liberdade pelo crime de lesão corporal.

Os motivos do crime, no entanto, não foram esclarecidos no boletim registrado pela PM.

domingo, 29 de maio de 2011

Acidente na BR -110 deixa crianças gravemente feridas

A Polícia Rodoviária Federal registrou no final da tarde deste sábado um acidente grave entre dois veículos na altura do Km 15 da BR-110 em direção ao município de Areia Branca, região Oeste do RN.

O acidente envolveu um veículo modelo Gol de placas NNY-7939, conduzido pelo taxista Antônio Edson Alves Bezerra, 33, que no momento transportava uma passageira; e um veículo Fiat Palio de placas MXL-2578, que era dirigido pela professora Alexandrina Leilane da Costa Marques, 37 anos e que no momento do acidente estava com o marido e os dois filhos menores no carro.

A colisão registrada por volta das 17h40 de sábado, teria sido motivado após a condutora do Palio após fazer uma curva e passar para faixa contrária ocasionando a colisão frontal com o táxi.

Populares ajudaram no socorro às vítimas e o SAMU conduziu os acidentados para o hospital de Areia Branca. Antônio Edson e a passageira foram feridos levemente e receberam alta.

No veículo conduzido por Alexadrina Leiliane, ela e o marido já receberam alta, porém os dois filhos do casal, crianças de 6 e 8 anos no momento do acidente chegaram a ser arremessados para fora do carro e permanecem hospitalizadas em estado grave.

Rapaz morre em acidente de moto na PB 262



No final da tarde deste domingo (29), por volta das 17h, aproximadamente, Francisco Vieira Barbosa, 48 anos morreu ao sobrar numa curva, na PB 262, altura do KM 05.

Ele vinha em companhia de Luiz Miranda Barbosa (idade não informada) que viajava de carona na “garupa” da moto Titan, cor vermelha e placa NQG – 2719 – Patos. De acordo com informações, o rapaz saiu consciente do local, mas continua sobre observação na Ala vermelha do HRP.

Segundo relato de policiais pertencentes ao CPtran que faziam o isolamento da área e controlavam o fluxo de veículos no local, Francisco Vieira desenvolvia alta velocidade e não conseguiu controlar a motocicleta que passou direto na curva abrindo uma enorme clareira no mato.

Ainda conforme relato de pessoas que residem nas proximidades onde aconteceu o acidente, próximo a comunidade Agrovila, na zona rural de São José do Bom Fim, os dois rapazes estavam bebendo em uma Palhoça que fica nas imediações daquela cidade.

Provavelmente quando se dirigiam para as suas residências aconteceu o acidente. Os policiais não souberam informar qual o grau de parentesco entre uma vítima e outra, porém sabe-se que os dois apresentam em suas identificações o mesmo sobrenome.

O Samu foi acionado e conseguiu socorrer a tempo a outra vítima. Enquanto que o cadáver de Francisco Vieira só foi retirado do local, pouco mais das 19 horas.

Homem é morto á tiros na cidade de Patos (PB)


A vigésima segunda vítima de homicídio do ano em Patos foi morta na noite deste sábado, 28 de maio, por volta das 19h:45m próximo a residência onde morava com a mãe, na Rua Maria de Sousa Barreto, no bairro maternidade, nas imediações do Campo da Liga. O sinistro foi registrado na Rua José Palmeira Nóbrega.

As informações são vagas para polícia, cuja investigação começa pelo fato dele ser acusado da morte de um carroceiro também na mesma localidade. Jardel de Araújo Torres, 25 anos, foi morto por dois homens, segundo relato de testemunhas.

Saiu ferido com um tiro no olho um amigo da vítima fatal identificado por Gladson de Lima Ferreira, idade não informada, que estava com ele no momento do crime, porém seu estado de saúde inspira cuidados. Ele foi transferido para Campina Grande e já houve a informação que perdeu o olho.

De acordo com relato de testemunhas a polícia, as duas vítimas estavam bebendo no local e de repente os dois suspeitos se aproximaram e um deles efetuou vários disparos de Pistola em ambos. Várias cápsulas, inclusive algumas intactas, foram encontradas no local. Em Jardel, pelo menos 04 (quatro) disparos foram encontrados pela perícia.

A polícia realizou buscas pelo local mais ninguém foi preso. As diligências continuam para tentar prender os acusados.

Homem comete suicídio em Serra Negra do Norte

Por volta das 15:00 deste sábado um homem identificado como Adimilson Salviano de Araújo 58anos, residente na rua Clementino Monteiro no centro de Serra Negra do Norte, cometeu suicídio pulando de uma ponte na BR-427 nas proximidades da entrada da Cidade.

Segundo informações repassadas por familiares, o mesmo estava sofrendo com problemas de depressão e por volta das 15:00 da tarde deste sábado (28) se dirigiu até a ponte e pulou, Populares que passavam no local acionaram uma ambulância e o mesmo foi socorrido para o hospital regional em Caicó ainda com Vida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu as 16:30.

sábado, 28 de maio de 2011

Aposentado de 71 anos é espancado pelo filho em Cajazeiras (PB)

A Polícia Militar fora solicitada para uma ocorrência na noite de sexta (27), por volta das 22hs00, do tipo violência contra um idoso.

Segundo relato policial, Roberto Ferreira de França, 27 anos, solteiro, desocupado e, residente à Rua José Josias Gomes da Figueira – Conjunto Pio X, Cajazeiras, chegou a sua residência no endereço acima mencionado, e passou a agredir o aposentado Antonio Ferreira, 71 anos, viúvo, seu próprio pai.

O senhor Antonio Ferreira ficou com várias escoriações pelo corpo,foi levado ao hospital e medicado.

Operação Saúde:PF desenterra sete toneladas de remédios em fazenda no Rio Grande do Sul

Sete toneladas de remédios foram desenterrados pela PF (Polícia Federal) nesta sexta-feira (27), na margem do rio Passo Fundo, na fazenda Três Cerros, na divisa de Campinas do Sul com Barão de Cotegipe (RS). Os medicamentos estavam misturados a terra e a detritos guardados em dois contêineres.

A descoberta aconteceu em consequencia do cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal, pela Operação Saúde, deflagrada pela Polícia Federal em 16 de maio.

A ação visa combater o fraude no desvio de verbas públicas federais repassadas a prefeituras municipais para distribuição de remédios a população carente.

Parte dos medicamentos foi encaminhada para perícia e o restante levado a um aterro sanitário, em Passo Fundo (RS), para destruição.

A Operação Saúde foi realizada em sete Estados brasileiros incluindo o Rio Grande do Sul. Foram expedidos 64 mandados de prisão e 27 pessoas foram presas no Estado.

Após noite com travesti,Policial do Batalhão de Choque é achado morto em motel no RJ

Um sargento do Batalhão de Choque da Polícia Militar foi encontrado morto em um motel na Lapa, no Centro do Rio, neste sábado (28). Segundo informações da assessoria de imprensa da PM, a vítima teria passado a noite no local em companhia de um travesti.

De acordo com a Polícia Militar, o corpo do sargento, de 51 anos, foi encontrado na cama de um dos quartos do motel. No final da manhã deste sábado, a Defesa Civil retirou o corpo da vítima e encaminhou para análise no Instituto Médico Legal (IML).

Já o travesti prestou depoimento na 5ª DP (Mem de Sá). De acordo com a Polícia Civil, o travesti alegou que já tinha saído do motel, quando o policial morreu. A polícia investiga se o militar teve um infarte ou se foi vítima de assassinato.

Ocorreu hoje em Natal a marcha da maconha




Diferentemente do que ocorreu em outras cidades brasileiras, a marcha da maconha de Natal saiu. E saiu escoltada pela Polícia Militar. Para autorizá-la, os organizadores tiveram de assinar um termo de ajustamento de conduta, que entre várias ações, proibiu consumo e venda de qualquer tipo de substancia ilícita.

"Entramos em comum acordo com a policia", explicou Isabela Bentes, uma das organizadoras da marcha. "Em outras cidades proibiram. Aqui autorizaram, mas impuseram alguns limites", esclareceu. A expectativa era levar ate mil manifestantes para as ruas, segundo cálculos da organização.

Hospitais Walfredo Gurgel e Maria Alice Fernandes ganham leitos de UTIs para tratamento da Dengue

O surto de dengue que atinge o Rio Grande do Norte passará a ser combatido e tratado com ajudas substanciais do Governo Federal dentro de 10 ou 15 dias. A ocorrência de 13.526 casos da doença notificados em solo potiguar, caracterizando uma epidemia, terminaram por trazer ao estado, o coordenador do Plano Nacional de Controle da Dengue do Ministério da Saúde, Giovanini Coelho. O coordenador reuniu-se ontem com os secretários de saúde do estado e de Natal, em busca de soluções para combate e prevenção da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegptyi.

Os gestores saíram da reunião, realizada no prédio da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), com boas notícias. Dentro de uma semana, os primeiros investimentos já deverão ser realizados em hospitais de Natal. Segundo o secretário estadual de saúde, Domício Arruda, leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) deverão ser abertos nos próximos dias. "Já na próxima semana, dez leitos deunidades de tratamento semi-intensiva serão abertos no Hospital Infantil Maria Alice, para tratamento de casos de dengue", afirmou. Já no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel será aberto uma unidade inteira de terapia intensiva, voltada exclusivamente para o tratamento de casos da doença, dentro de no máximo 15 dias.

Para isso, o governo do estado contará com a parceria da prefeitura de Natal para a contratação de médicos e enfermeiros que componham o quadro de saúde dos hospitais, possibilitando a abertura das unidades e seu funcionamento. "Apesar dos contratados serem ligados à Prefeitura do Natal, a administração continuará sendo dos hospitais estaduais. As contratações, feitas de forma emergencial, serão de responsabilidade do município porque o governo não tem condições de contratar agora", explicou Domício Arruda.

Acompanhando o desenvolvimento das epidemias, segundo os gestores da saúde, o surto de dengue deverá acabar dentro de 60 dias. Por isso, os investimentos na área de tratamento e combate deverãoser urgentes. Segundo o que foi acertado na reunião, até a próxima quarta-feira os executivos estadual e municipal deverão apresentar planos de combate emergenciais ao Ministério da Saúde. "Assim que os projetos chegarem ao ministério serão prontamente analisados e a verba será liberada", afirma Giovanini Coelho, coordenador nacional do combate à dengue.

Segundo o coordenador, o principal objetivo deste momento, em que a epidemia está próximo do fim, é impedir as mortes por casos graves de dengue. "Agora os investimentos da área de saúde concentram-se na assistência e na vigilância epidemiológica. Para isso, o número de leitos deve ser ampliado, por exemplo", explicou Giovanini. O RN, segundo o levantamento da Sesap até o dia 14 de maio, teve registrado 22 casos de óbito suspeitos de serem causados por dengue, dos quais um foi descartado, quatro confirmados (em Natal, Parnamirim, Mossoró e Taipu) e 17 ainda estão sob investigação.

Fonte:DN Online

Acidente com vítima fatal na PB 293 que liga São Bento a Brejo do Cruz



Vítima do acidente

Um grave acidente automobilístico, ocorrido por volta das 6h deste sábado (28), provocou a morte de Edinete Ferreira da Silva, 30 anos, residente no Sítio Boa União, no município de São Bento.

A vítima conduzia uma camionete S10, de cor prata e placa MPR, 1698, da cidade de Santa Rita-PB, quando perdeu o controle do carro e capotou várias vezes nas proximidades do Condomínio Brisas do Sertão, na PB – 293, no trecho que liga São Bento a Brejo do Cruz.

Edinete ainda foi socorrida, com vida, para o Hospital e Maternidade Maria Paulino Lúcio, em São Bento, sendo transferida, imediatamente, para Campina Grande, mas faleceu a caminho.

Testemunhas informaram que antes de sair do asfalto, a condutora do veículo ziguezagueou na pista diversas vezes, quando perdeu o controle da direção e provocou o acidente.

Operação Malha Fina na PB:Mais dois bandidos foram presos

A polícia prendeu nessa sexta-feira (27) mais dois homens acusados de praticar assaltos a bancos e homicídios, no município de Belém de Brejo do Cruz. A prisão fez parte da operação “Malha Fina”.

Frediano Carlos Fidelis da Silva, conhecido como Gordo ou Boiô, de 26 anos de idade e Régis Wagner de Lima, de 26 anos, ambos do Rio Grande do Norte são acusados de praticar assaltos a bancos e homicídios.

Com eles a polícia apreendeu um carro, que tinha sido roubado para realizar um novo assalto. Na operação, cinco pessoas já foram presas.

Frediano já responde por prática de homicídios e é suspeito de integrar uma quadrilha interestadual de piratas de estradas, bem como assaltos a bancos e correios. Já Régis responde por assalto a bancos, correios, pirataria de estradas - assaltos a ônibus,alternativos, e veículos particulares.

Bandidos são mortos em troca de tiros no Piauí


Dois assaltantes foram mortos em troca de tiros ontem(26/05) com policiais da cidade de Boa Hora, no município de Cabeceiras do Piauí a 98km de Teresina. Na perseguição o Sargento Rodrigues da Cidade Boa Hora foi baleado na barriga e encaminhado para Teresina.

De acordo com informações do Soldado Evangelista de Boa Hora, os assaltantes, um identificado como FRANCISCO DAS CHAGAS CARDOSO MENDES e o segundo ainda não foi identificado, são os mesmos que assaltaram a Agencia dos Correios da cidade de Pedro II e fugiram em motocicleta Twister vinho com placa LWL 2927 da Passagem Franca-PI e foram perseguidos pelos policiais da cidade de Boa Hora.


Os Assaltantes estavam armados com revolver calibre 38 e começam a atirar contra os policiais que revidaram e acertaram os assaltantes.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Criança de 6 anos é estuprada em Santa Rita (PB)

Uma criança de 06 anos de idade foi estuprada por volta das 15h desta quinta-feira (26), no Bairro Várzea Nova na cidade de Santa Rita, Grande João Pessoa. O acusado atraiu a menor oferecendo uma bicicleta.

a menina estava brincando em frente de casa quando o um homem a abordou e afirmou que se ela entrasse no carro, ganharia como presente uma bicicleta.

Sentindo-se atraída pelo presente, a menor entrou no veículo e foi conduzida a um matagal no mesmo bairro e violentada sexualmente.Após o estupro, o agressor conduziu a vítima até a esquina da Rua Margarida Alves, onde a menina reside com a família, e fugiu.

Sangrando e muito suja, a menor foi encaminhada a uma unidade de saúde no bairro Tibiri II e posteriormente ao Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena,em João Pessoa-PB.

Várias viaturas da Polícia Militar estão em diligências em Santa Rita a procura do responsável pelo abuso.

Operação Malha Fina:PMs prendem acusados de tráfico em três cidades da Paraíba

A operação “Malha Fina” foi deflagrada na madrugada desta quinta-feira (26) no Sertão do Estado. Mais de 30 policiais participaram da ação, realizada nas cidades de Catolé do Rocha, Brejo do Cruz e São José do Brejo do Cruz, com o objetivo de apreender armas e drogas, além de prender criminosos que atuam na região.

A operação foi coordenada por policiais da 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Catolé do Rocha, mas contou com o apoio do Grupo de Operações Especiais (Goe), Grupo Tático Especial de Patos, Grupo Tático Especial de Catolé do Rocha e Polícia Militar.

Ao todo, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão. Três pessoas foram presas e três carros e uma moto sem documentação foram apreendidos. A polícia também estourou uma boca de fumo na cidade de Brejo do Cruz, onde foram encontradas mais de 100 pedras de crack, um revólver calibre 38 e munições.

Três pessoas foram presas em flagrante, entre elas, Wagner Medeiros Fernandes, 28 anos, acusado de participação em um duplo homicídio registrado na cidade de Brejo do Cruz, no final do mês de fevereiro. Ele também vai responder por associação ao tráfico. Também estão presos: Jocene Fernandes Dutra filho, 22 anos e a mãe dele, Marileusa Fernandes dos Santos, acusada de comandar a boca de fumo na cidade. Os dois vão responder por tráfico de drogas e associação ao tráfico.

O delegado regional André Rabelo destacou a importância da integração das polícias para o êxito da operação. “A Secretaria de Segurança nos deu todo apoio e graças a essa integração realizamos um excelente trabalho. A segurança está cada vez mais interiorizada e a população é a maior beneficiada”, afirmou.

Fonte:Secom PB

Polícia prende acusado de vários crimes na Região de Teixeira (PB)


Considerado de alta periculosidade, foi preso por policiais militares na tarde desta sexta-feira (27), em Matureia, Gilmar Ferreira Ramalho, 31 anos, natural de Teixeira.

Sobre ele pesa vários crimes de assaltos a Banco, Correios e um assassinato de um policial militar na cidade de Santa Terezinha Pernambuco.

De acordo com o capitão PM Lima Filho, comandante da 2ª Cia de Teixeira, com o indivíduo a polícia encontrou, além de um Fiat Pálio de cor branca, placas KLS – 5939 – Arco Verde PE, uma espingarda calibre 12 com várias munições (balote), uniforme pertencente às Forças Armadas, jóias, entre outros objetos.

Gilmar é apontado pela polícia como chefe de uma quadrilha especializada em assaltos a Bancos e Correios. Ele é suspeito de participar do assalto ao BB de Taperoá, em 01 de maio do mês em curso, bem como os Correios da cidade de São Sebastião do Umbuzeiro, e ainda de ter tentado invadir o então Pelotão de destaque em Teixeira com intenção de roubar armas.

Gilmar foi preso juntamente com a arma e o carro, em seguida encaminhado à delegacia de Patos por medida de segurança, já que havia suspeita de um suposto resgate. Foi autuado em flagrante e ficará agora a disposição da justiça.

POLINTER e DECAP divulgam fotos de três foragidos mais procurados no RN


Alexsandro Freitas (senhor)


Diego Branco


Colorau

Segundo a DECAP, Delegacia Especializada em Captura e a Polinter os três bandidos mais procurados do Rn são:Colorau,Diego Branco e Alexsandro (Senhor).Muitos deles já condenados, estão assassinos, integrantes de grupos de extermínio, pistoleiros, assaltantes de banco, ladrões e estupradores. Existem hoje no estado cerca de 5 mil mandados de prisão a serem cumpridos.

COLORAU, LÍDER DE REBELIÕES EM ALCAÇUZ
Marcelo Henrique é chamado de Colorau, um rapaz que já comandou várias rebeliões em Alcaçuz e que hoje é suspeito de ter cometido vários assaltos a residências e estabelecimentos comerciais na Grande Natal. Colorau já trocou tiros com a Polícia Militar em pelos menos três oportunidades. Um soldado e um sargento, inclusive, foram baleados nestes confrontos, mas Colorau sequer sofreu um arranhão.

DIEGO BRANCO, LATROCIDA PERIGOSO
Diego da Silva Alves, apelidado de Diego Branco, foi resgatado por comparsas no dia 28 de fevereiro deste ano durante uma extração de dente. Ele deixou as carceragens do Presídio Provisório Raimundo Nonato, na Zona Norte da cidade, para ir ao dentista. Três agentes penitenciários fizeram a escolta do preso até a clínica, que fica a menos de 50 metros da unidade prisional. Diego Branco já estava de boca aberta quando três homens armados chegaram ao local em um Pálio Weekend prata. Desceram do automóvel, entraram no consultório, renderam os agentes e resgataram o assaltante na maior tranquilidade. Segundo a Polícia Civil, foi o assaltante quem matou o agente da 8ª DP Sidney Alves Lucas. O policial foi vítima de um latrocínio no último dia 11 de março, no conjunto Gramoré, Zona Norte da cidade.

SENHOR, APESAR DE TER APENAS 21 ANOS
Senhor. É assim que é chamado o traficante Alexsandro Freitas de Souza. Apesar do sugestivo apelido, ele só tem 21 anos. Porém, sua pouca idade não quer dizer nada.Alexsandro Freitas tem uma ficha criminosa extensa e também é considerado um bandido de alta periculosidade. A polícia suspeita que ele está por trás da tentativa frustrada de arrombar a agência do Banco do Brasil na cidade de São Miguel do Gostoso em fevereiro passado. Onde alguns policiais militares teriam sido rendidos e em seguida começado um tiroteio e uma perseguição.

Adolescente de 16 anos é morto á facadas em Sousa (PB)


O Crime de homicídio foi registrado por volta das 16:00h da desta sexta-feira (27), na Rua Rua Sales Fagundes de Lira, Jardim Sorrilândia I, a vítima foi um garoto de 16 anos que foi morto com vários golpes de faca.

Segundo informações da PM, o jovem Francisco Lucas Liberato da Silva, de 16 anos de idade, que morava na Rua Major Sales, Nº 15, Jardim Sorrilândia II, saiu correndo tentando se esconder, mas acabou sendo alcançado pelos dois elementos não identificados que armados de faca efetuaram vários golpes contra o menor que morreu no local.

As facadas atingiram o menor no peito, abdômen, na boca, garganta.

Diligências foram realizadas, mas até o momento, os acusados ainda não foram localizados.

Foto:Folha do Sertão

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Detenta do Pereirão dá entrada no Hospital Regional intoxicada

Na noite de quarta-feira por volta das 20:00hs deu entrada no Hospital Regional de Caicó Kessia Regina da Silva detenta do Presídio Pereirão.Kessia entrou no Hospital gritando e chorando muito,dizendo que estava sentindo dor.

Segundo informações ela chegou ao Hospital intoxicada devido consumo excessivo de drogas,foi medicada e em seguida liberada para voltar ao Presídio.

Kessia Regina está cumprindo pena por tráfico de drogas.

Do blog:Sempre que há revistas dentro do Pereirão são encontrados drogas,celulares,carregadores.Agora resta saber quem é que leva essas coisas lá para dentro.

Polícia Federal apreende 22,7 kg de crack no bairro do Alecrim em Natal



Policiais Federais realizaram mais um flagrante de tráfico de drogas em Natal. Na tarde da quarta-feira (25) foram presos quatro pessoas na Rua Presidente Bandeira, no Alecrim. Com eles, os agentes apreenderam 22,7 kg de crack que estavam escondidos nas laterais e no para-choque traseiro de um carro.

Um comerciante potiguar, de 31 anos e três paraibanos, sendo um zelador, de 41 anos e dois vendedores autônomos, de 27 e 30 anos, respectivamente, foram presos em flagrante. Esta investigação teve início há três meses quando a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) recebeu informações de que uma quadrilha supostamente chefiada por um comerciante estaria trazendo drogas do estado da Paraíba para abastecer a cidade de Caicó e também Natal.

Algumas incursões passaram a ser feitas em busca do acusado tanto em Natal quanto na região do Seridó. Ao ser localizado e acompanhado, ele foi visto transitando por algumas cidades do interior em atitude suspeita, mas em todas elas sem demonstrar a posse de substância entorpecente.

Com o prosseguimento das investigações, a PF tomou conhecimento de que o comerciante receberia um carregamento de crack ainda esta semana em Natal. Assim, a vigilância em cima do suspeito foi redobrada, pois a informação dava conta de que a droga chegaria em um veículo com placa da Paraíba e que a transação seria feita no estacionamento defronte a um supermercado situado no Alecrim.

Ali eles passaram a conversar por alguns instantes e no momento em que se preparavam para deixar o local como se fossem permutar os dois carros, houve a abordagem. Sem chance de reação, o zelador, motorista do celta, confessou de imediato que havia crack no interior do veículo por ele conduzido.

Durante o procedimento de autuação, apenas o zelador, ao ser interrogado, ratificou que trazia a droga da cidade de São Bento/PB, tendo dito que recebeu a “encomenda” de uma pessoa desconhecida para ser entregue em Natal, onde seria procurado assim que chegasse. Já os outros acusados foram evasivos nas respostas e até se mostraram “surpresos” com o crack apreendido, pois disseram apenas lidar com o “comércio de redes e mantas”.

Vários políticos e ex-políticos caicoenses foram condenados a perda dos direitos políticos

Em uma mesma Ação Civil Pública, julgada pelo juiz André Melo Gomes Pereira, titular da Primeira Vara Cível de Caicó, vários políticos e ex-políticos caicoenses foram condenados a perda dos direitos políticos. Dentre os condenados estão: o vereador Nildson Dantas, os ex-vereadores Edevaldo Maia, Paulo Roberto de Oliveira e José Estevam do Rego Neto, além do ex-prefeito Nilson Dias e ainda o comerciante Jocemário Álvares de Araújo e ex-secretária de Ação Social, Arlete Silva Andrade.

O procedimento administrativo da Procuradoria Geral de Justiça foi instaurado através da representação de Jocemário Álvares de Araújo, para apurar suposta prática de atos de improbidade administrativa, em razão da suposta compra de medicamentos nos meses de julho, agosto e setembro de 2000 com verbas públicas de Caicó para custear despesas realizadas em benefício de candidatos a vereador na eleição de 2000. De acordo com a sentença, Nilson Dias, então prefeito teria burlado as normas de licitação e contratado os serviços de Jocemário Álvares, inclusive sem existir qualquer processo de dispensa de licitação, ofertado aos seus candidatos a vereador naquela eleição municipal de 2000 uma cota de medicamentos mensal no equivalente a R$ 500,00 para que distribuíssem aos seus eleitores na campanha de 2000.

Arlete Silva e Laustenita S. Souto, na época secretarias de Ação Social e coordenadora da mesma secretaria, teriam atestado o recebimento de medicamentos fornecidos aos candidatos-beneficiários. Já Edevaldo Maia, Nildson Dantas, Dinarte Mota, Paulo Roberto de Oliveira e José Estevam do Rego Neto, foram os candidatos à vereador que teriam sido beneficiados diretamente pela suposta conduta praticada pelo prefeito da época, recebendo medicamentos pagos e fornecidos pela Prefeitura de Caicó para distribuição no processo eletivo de 2000. Em seu depoimento, à época das investigações, o comerciante Jocemário Álvares narrou todos os detalhes de como funcionaria a distribuição dos medicamentos pelos candidatos a vereador, chegou a citar inclusive os nomes de quem pegaria a mercadoria no local a ser fornecido e um débito de quase R$ 24 mil pendente na época do fato.

Condenações:

JOCEMÁRIO ÁLVARES DE ARAÚJO
Foi condenado a suspensão dos direitos políticos por 5 anos, ao pagamento de multa civil no valor de 10 vezes o valor do último subsidio que Nilson Dias tenha recebido dos cofres do Município de Caicó; a proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios fiscais pelo prazo de três anos.

ARLETE SILVA ANDRADE
Teve seus direitos políticos suspensos por 3 anos, pagamento de multa civil no valor de 5 vezes o valor da última remuneração que tenha recebido dos cofres do Município de Caicó; proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, pelo prazo de três anos.

NILSON DIAS DE ARAÚJO
Ressarcimento integral do dano causado ao erário público municipal, a ser apurado em liquidação de sentença, o qual deverá ser corrigido monetariamente pelo IGPM a partir do referido arbitramento e acrescidos de juros, a partir da citação de 0,5% ao mês até a entrada em vigor do NCC e, a partir daí, 1% ao mês; suspensão dos direitos políticos pelo prazo de 08 (oito) anos; pagamento da multa civil equivalente à duas vezes o valor do dano causado, a ser apurado em liquidação de sentença; proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, pelo prazo de cinco anos.

EDEVALDO ADOLFO MAIA, NILDSON MEDEIROS DANTAS, DINARTE ALVES DA MOTA, JOSÉ ESTEVAM DO REGO NETO E PAULO ROBERTO DE OLIVEIRA
Ressarcimento integral do dano causado ao erário público municipal, a ser apurado em liquidação de sentença, o qual deverá ser corrigido monetariamente pelo IGPM a partir do referido arbitramento e acrescidos de juros, a partir da citação de 0,5% ao mês até a entrada em vigor do NCC e, a partir daí, 1% ao mês; suspensão dos direitos políticos pelo prazo de 08 (oito) anos; pagamento da multa civil equivalente à duas vezes o valor do dano causado, a ser apurado em liquidação de sentença; proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, pelo prazo de cinco anos; e perda de qualquer cargo ou função pública ocupada quando do trânsito em julgado desta sentença.

Fonte:Marcos Dantas

Homem é assassinado na Favela do Tranquilim em Mossoró


Mais um crime de homicídio registrado em Mossoró. O fato se deu por volta das 16 horas desta quinta feira (26) na Favela do Tranquilim,o 5º Homicidio naquela favela neste ano de 2011.

A Vítima Edson Torres Freire,26 anos,mais conhecido como "Neném ou Boy Edson. Ele foi alvejado por pelo menos um disparo de arma de fogo na cabeça. O acusado ainda não foi identificado pela Polícia.

A viatura 214 comandada pelo SD Muniz e o SD Willame receberam um chamado do CIOSP informando sobre os disparos de arma de fogo na favela do tranquilim, chegando lá, num local de difícil acesso constataram o fato. No local ninguém sabe informar o que teria acontecido, já segundo a escrivã da delegacia de plantão Carmelita, o mesmo era foragido da Cadeia Pública, e ele teria fugido no dia de Hoje.

250 pedras de Oxi foram apreendidas na Bahia


Policiais militares da Bahia fizeram, na quarta-feira (25), a maior apreensão de oxi já registrada no Estado. A droga foi encontrada na ilha de Vera Cruz.

Segundo a polícia, cerca de 250 pedras de oxi foram apreendidas com dois homens durante abordagem policial. Houve troca de tiros e os dois suspeitos morreram a caminho do hospital.

Além da droga, a polícia apreendeu com a dupla 160 trouxinhas de maconha, 15g de crack, uma pequena quantidade de cocaína, dois revólveres, uma balança digital de precisão, uma câmera fotográfica e um celular.

Jogo de bola na Praça Manoel Félix (Bairro Paraíba) causa acidente



Hoje por volta das 17:00hs está blogueira foi vítima de um acidente de moto causado por uma bola que chutaram da praça Manoel Félix no bairro Paraíba.

Todos os dias rapazes jogam futebol nesta praça e na mesma não tem uma proteção para que a bola não ultrapasse os limites da praça que é bem pequena,sendo assim pedestres,motociclistas e motoristas correm grande perigo de sofrer uma bolada.Hoje sofri na pele,eu estava me deslocando até a Ilha de Santana para caminhar,quando eu trafegava ao lado da praça Manoel Félix ví uma bola vindo em minha direção,na hora não tive como desviar,sendo assim a bola entrou para debaixo da moto,perdi o controle da Biz e acabei caindo.

Sofri algumas escoriações pelo corpo e um prejuízo material.O rapaz que chutou a bola não me prestou socorro,fui ajudada por dois rapzaes que não conheço mas que agradeço muito,pois a biz ficou por cima da minha perna esquerda.

Quando cheguei em casa algumas pessoas foram até minha residência e me contaram que quem chutou a bola que acabou ocasionando a queda foi uma rapaz que tem o apelido de 'Palito" e que ele é Policial Militar e que reside na rua Comandante Ezequiel no Bairro Paraíba.Como eu não tenho provas que foi ele, não o procurei para que ele possa pagar o prejuízo da Biz.Espero que a pessoa que chuotou a bola tenha consciência do que fez e me procure,não se omita da resposnsabilidade.

Vou procurar o Presidente do Conselho Comunitário do Bairro Paraíba para que ele tome alguma providência,já que nao se pode acabar com esse jogo de bola,então que coloque uma tela protegendo para que a bola não saía da praça para não ocasionar mais nenhum acidente.

Fica aqui minha indignação pelo jogo de bola irresponsável da praça Manoel Félix no Bairro Paraíba.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Vereador Leleu Fontes vai solicitar ao Governo do RN ,veículo adaptado para Associação dos Deficientes de Caicó


O presidente da Câmara Municipal de Caicó, vereador Leleu Fontes (PDT) encaminhou oficio a governadora do RN, Rosalba Ciarlini (DEM) solicitando a aquisição de um veículo adaptado, para pessoas com necessidades especiais, e que posteriormente seja doado a Associação dos Deficientes Físicos de Caicó (ADEFIC). Leleu justificou, na sessão desta quarta-feira (25) que o veículo vai facilitar o deslocamento das pessoas as diversas instituições do município, dentre eles escolas, hospitais e outros.

Em 2006, o número de deficientes físicos em Caicó já ultrapassavam os 3 mil. E os principais problemas enfrentados por eles são as dificuldades de locomoção na cidade, já que muitos não tem transportes adaptados. O acesso ao mercado de trabalho também é uma barreira enfrentada pelos deficientes. Muitos empresários ainda não respeitam os 5% das vagas, que por lei são destinados aos deficientes.

Fonte:Marcos Dantas

Fábio Rogério Silva é o novo titular da DEGEPOL


O novo Delegado Geral de Polícia Civil do Rio Grande do Norte foi escolhido pela governadora Rosalba Ciarlini na noite de terça-feira, 24 de maio. É o delegado Fábio Rogério Silva, que hoje está atuando na Força Nacional de Segurança no Estado de Alagoas, onde cumpre missão na apuração de homicídios até a próxima quinta-feira. O novo titular da Degepol chega próxima sexta-feira à Natal para assumir o cargo no lugar de Ronaldo Gomes, que pediu para deixar a função devido a problemas de saúde na família.

Fábio Rogério disse que assumirá a nova função com o objetivo principal de integrar a atuação das Polícias Civil e Militar com reforço da Força de Segurança Nacional, visando a redução da criminalidade tanto na capital quando nos municípios do interior do Estado. O delegado também priorizará a criação de uma divisão de homicídios e a estruturação da Delegacia Especializada em Narcóticos – Denarc.

Ameaça de bomba na UNP de Mossoró


Ontem (24/05)por volta das 19:15hs, um trote causou um susto aos diretores e alunos da UNP (Universidade Potiguar). A polícia ambiental junto com bombeiros e o GTO, foram ao local e ordenaram que todos saíssem.

O diretor por sua vez com competência determinou que falassem aos alunos que todos deviam deixar o estabelecimento por problemas na parte elétrica. Uma atitude louvável já que se falassem de uma suposta bomba imagina-se o tumulto generalizado naquela instituição de ensino, correndo o risco até de alguém se ferir.

O Ten. Almeida com sua simpatia e disponibilidade de sempre nos informou que não se passava de mais um trote, disse que a ligação tinha sido rastreada e partiu do Mossoró West Shopping e que um suposto suspeito teria sido gravado pelas câmeras de segurança do estabelecimeto.

O Ten. Almeida também fez uma apelo a toda sociedade de Mossoró, para usarem a consciência que nunca se deve passar trote nem para a POLÍCIA, SAMU, ou qualquer outra instituição de emergência, haja vista que se pode prejudicar de uma real forma quem de direito esteja precisando no momento. Policia Militar,Bombeiros Samu estão no Local nesse momento em buscas de explosivos dentro do prédio. Toda Universidade Foi evacuada,num tumuldo sem precendentes.

Fonte:O camera

Homem foragido da justiça é preso após publicar fotos no orkut e fazer amizade com policial


Foragido há 13 anos, Daniel Antônio Fernandes, 37, foi rastreado e preso pela polícia após publicar fotos pessoais no Orkut. Em 1998, Fernandes foi preso duas vezes no Estado do Paraná, e morava atualmente em Valinhos (a 86km de São Paulo).

Um policial do serviço de inteligência da PM de Campo Mourão (PR), onde Fernandes morava, que costuma pesquisar nomes e mandados com o auxílio da internet, foi o responsável pela prisão. "A gente trabalha em cima do deslize dos criminosos", disse.

O policial, que não pôde revelar seu nome, identificou Fernandes no Orkut e, após o foragido aceitar um convite de amizade, começou a troca de mensagens. Dois meses após o primeiro contato, Daniel Fernandes foi preso pela PM de Valinhos, em uma ação coordenada com a PM de Campo Mourão, no último dia 11.

Segundo o major da Polícia Militar de Campo Mourão, Virgulino Alves da Silveira, Fernandes aguardava a prescrição de suas penas para voltar à cidade.

Nas duas vezes em que foi preso --por roubos a bancos, homicídio e sequestro-- Fernandes fugiu com a ajuda de outros membros de sua quadrilha.

Em sua primeira passagem pela cadeia Fernandes ficou detido apenas 20 dias, até que um grupo fortemente armado arrombou e rendeu a guarda da cadeia pública de Boa Esperança (PR), resgatando-o.

Na segunda vez, membros do grupo derrubaram o muro e parte do prédio da penitenciária pública do Ahú, em Curitiba (PR), usando um caminhão de lixo. Durante a ação, um policial militar, que estava de plantão, foi morto.

Semifinal da Copa do Brasil:Avaí x Vasco


Hoje a noite haverá um jogão pela Semifinal da Copa do Brasil.O Avaí enfrenta o Vasco na Ressacada em Florianópolis,O jogo será transmitido pela Rede Globo apartir das 22:00hs.

Para conseguir a classificação para a final da Copa do Brasil, o Gigante da Colina precisa de uma vitória simples ou um empate por dois ou mais gols. Um 0 a 0 ou vitória do Avaí classifica os catarinenses. Um novo 1 a 1, resultado que aconteceu no jogo da última semana, em São Januário, leva a decisão para os pênaltis.

Jornalista Pimenta Neves se entrega a polícia


O jornalista Antonio Marcos Pimenta Neves se entregou na noite desta terça-feira (24) para policiais civis da Divisão de Capturas. Investigadores e os delegados Pablo Baccin e Waldomiro Pompiani Milanes foram recebidos pelo condenado por volta das 19h30. Ao abrir a porta de sua casa, na Chácara Santo Antônio, Zona Sul de São Paulo, Pimenta Neves sorriu e cumprimentou os policiais.

Meia hora depois, ele entrou em um carro da polícia. Parte das dezenas de pessoas que se aglomeravam em frente à casa bateu palmas no momento em que o carro saiu em direção à sede da Divisão de Capturas, no Centro da cidade. Outras pessoas gritaram “assassino”.

O advogado Itagiba Francês, um dos defensores de Pimenta Neves, disse que em nenhum momento seu cliente pensou em fugir. “Ele está ciente. Esperava isso há muito tempo. Não tem esse negócio de fugir.”

De acordo com Francês, o jornalista de 74 anos “está bem, mas debilitado”. “Ele está magoado, triste. É um momento de tristeza.” Ele informou que Pimenta Neves mora sozinho e toma remédio para problemas de saúde, como hipertensão.

Ao chegar à Divisão de Capturas, no Centro de São Paulo, Pimenta Neves disse: "Eu estava esperando". Questionado por jornalistas se estava preparado para ficar 15 anos preso, disse apenas uma palavra: “Claro”.

Rapaz é morto em frente a churrascaria em Mossoró


Foi registrado na noite de hoje, dia 24/05 por volta das 19:00hs, o 84º homicídio na cidade de Mossoró no ano de 2011. O crime aconteceu na Rua da Alegria no bairro Belo Horizonte. A vítima de nome Gleidson da Costa Arruda, 24 anos de idade, estava na calçada de sua residência com a namorada quando dois elementos se aproximaram numa moto e efetuaram sete disparos contra o mesmo todos o atingiram, o mesmo correu para tentar se salvar mas com a gravidade dos ferimento não resistiu e veio a óbito em frente a churrascaria do Radir.

Os elementos ainda efetuaram mais disparos na vítima já no chão. A equipe Alfa da SAMU ainda foi acionada ao local, mas encontrando a vítima já sem vida. As viaturas da PM 212, 210 e a ROCAM estiveram no local fazendo os primeiros levantamentos do crime e aguardando a chegada dos peritos do ITEP.

Ex-Policial Militar é morto á tiros na cidade de Patos (PB)


O ex-policial militar, Ramsés Leite da Rocha, 45 anos, foi assassinado a tiros na noite desta terça-feira(24), por volta das 21h40 próximo a sua residência na Rua Panati, no Belo Horizonte, em Patos.

Segundo testemunhas, Ramsés comprava cigarros quando percebeu que estava sendo seguido por dois homens que estavam de tocaia a sua espera. A vítima correu, mas foi logo alcançada pelos assassinos que estavam em uma motocicleta Honda Broz. As testemunhas disseram que o carona sacou o revolver e começou a atirar contra Ramsés que tentava se proteger.

Ramsés foi baleado com vários tiros, inclusive na cabeça. Ele foi socorrido por uma ambulância do Samu 192 para o Hospital Regional de Patos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Policiais militares estiveram no local do crime e iniciaram diligências, mas até o momento nenhum suspeito foi preso. Durante a diligência, os policiais ainda perseguiram dois rapazes numa moto, mas não eram os suspeitos do assassinato.

Ramsés era irmão de um Policial Militar e de uma servidora da Delegacia da Mulher de Patos. Ele havia sido expulso da PM acusado de participação em assalto na região.

Com mais este crime, sobe para 21 o número de assassinatos praticados em 2011 na cidade de Patos.Só no mês de maio foram registrados 6 homicídios sendo o mês mais violento do ano já na cidade.

EX- Presidente Itamar Franco está internado com leucemia


O senador e ex-presidente da República Itamar Franco (PPS-MG) está internado desde o dia 21 de maio no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratamento de leucemia. Segundo um comunicado da assessoria do senador mineiro, “a doença foi diagnosticada bem no início” e Itamar Franco passa bem.

O hospital confirma a internação e informa que Itamar Franco "deve ter alta em breve". Segundo um relatório do Einstein,“o senador realizará tratamento médico a fim de alcançar a cura para uma leucemia. A doença foi diagnosticada bem no seu início e o paciente está se sentindo muito bem, com todas suas funções vitais normais”.

Segundo a assessoria do ex-presidente, Itamar Franco deve ter alta em até 25 dias. Em virtude do tratamento, o senador do PPS seguiu recomendações médicas e pediu licença de 30 dias das atividades no Senado.

Dilma Rousseff suspende kit anti-homofobia

Após protestos das bancadas religiosas no Congressso, a presidente Dilma Rousseff determinou nesta quarta-feira (25) a suspensão do "kit anti-homofobia", que estava sendo elaborado pelo Ministério da Educação para distribuição nas escolas, informou o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho.

"O governo entendeu que seria prudente não editar esse material que está sendo preparado no MEC. A presidente decidiu, portanto, a suspensão desse material, assim como de um vídeo que foi produzido por uma ONG - não foi produzido pelo MEC - a partir de uma emenda parlamentar enviada ao MEC", disse o ministro, após reunião com as bancadas evangélica, católica e da família.

Segundo ele, a presidente decidiu ainda que todo material que versar sobre "costumes" terá de passar pelo crivo da coordenação-geral da Presidência e por um amplo debate com a sociedade civil. "O governo se comprometeu daqui para frente que todo material que versará sobre costumes será feito a partir de consultas mais amplas à sociedade", afirmou.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Vende-se uma casa no Bairro Barra Nova


Vende-se uma casa na Rua:Odilon Lebarre,nº933A,por trás do Posto Policial do Bairro Barra Nova.

São 4 cômodos:sala,quarto,cozinha,banheiro e no final um quarto/dispensa(que pode ser usado como quarto ou como uma despensa).

Interessados entrar em contato com Ana Paula pelo tel:(84)8842-4264

Quatro pessoas são presas no RN por prática de jogo do bicho


A Policia Rodoviária Federal (PRF) deteve na última segunda-feira (23) nas estradas que cortam o Rio Grande do Norte, quatro pessoas por prática ilegal de jogo do bicho. Por volta das 16h, no km 83 da BR 101, em Natal, a PRF deteve Katiene Santos Vicente, de 21 anos, e Luis Felipe de Araújo Alves, 22 anos, ambos por explorarem a prática de jogo do bicho na região.

No mesmo horário próximo ao Km-84, os policiais submeteram a Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo mesmo crime, Francisca Otazia Soares do Nascimento, de 32 anos e Agrício Carlos de Souza, de 44 anos. As ocorrências foram encaminhadas à comarca local.

Policial da ROCAM de Caicó sofre acidente


Um Policial da ROCAM do 6ºBPM sofreu um acidente enquanto fazia uma perseguição a um motociclista suspeito na tarde desta terça-feira, 24/05, por volta do meio-dia, na zona norte da cidade de Caicó.

O Sd PM Caio pelas primeiras informações chegadas, teve uma fratura na clavícula, e se encontra sob observação no hospital regional.

A moto, uma Tornado de placa MYH-8433 era de propriedade de Thompson Gorgonio Júnior e era pilotada por um menor. Segundo o proprietário a moto foi deixada em um lava jato na Boa Passagem e foi levada pelo menor sem o seu concentimento.

Ambos foram detidos no final da tarde e foram conduzidos para a delegacia local para os procedimentos legais.

João Pessoa (PB):Operação conjunta prende homicida integrante da facção 'Al Qaeda'

Uma operação conjunta dos Serviços de Inteligência do Comando Geral, 1º BMP e da 4ª Cia resultou na prisão de um homicida responsável por vários crimes. A prisão ocorreu em Cabedelo, na Grande João Pessoa.

Segundo a polícia, Eduardo Ferreira dos Santos, 20 anos, que integra a facção criminosa “Al Qaeda”, estava escondido na comunidade Recanto do Poço, após executar um homem dentro do ônibus na Capital.

Dentro da casa onde o acusado foi encontrado estava uma mulher e uma criança de seis meses. Os policias encontraram uma pistola 1.40 e um revólver calibre 38. Um celta preto também estava em poder de Eduardo Ferreira.

O acusado está sendo encaminhado para a 7ª DD em Cabedelo onde ficará a disposição da Justiça.

Dançarinas da Banda Aviões do Forró posam para Playboy


As dançarinas Daiana, Rose, Jeane, Thais, Dani, Rayssa, da Banda Aviões do Forró, aterrisaram ontem na cidade de São Paulo.

As belas, além de mostrar suas curvas no show da banda, aproveitaram a passagem pela terra da garoa e posaram para a Playboy.

O ensaio, feito em um estúdio, ainda não foi aquele que os fãs do grupo e todo público masculino quer ver: as meninas ficaram apenas seminuas.

O ensaio sairá na edição de Junho.

Funcionária do IML DE CURITIBA (PR) é presa por roubar R$ 200 reais de morto

Uma funcionária do Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba foi presa no domingo (22) por roubar R$ 200 reais do bolso de um homem morto que estava no Instituto para identificação. A auxiliar de necropsia admitiu o crime e foi presa em flagrante.

A profissional foi denunciada por um colega de trabalho porque ela tentou suborná-lo, oferecendo metade do dinheiro. A auxiliar de necropsia confessou o crime para os policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).

O diretor do IML não quis dar entrevista. Em nota oficial, a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Paraná (Sesp) declarou que a conduta da funcionária contraria a orientação da Secretaria e do governo estadual e afirmou que foi determinado rigor na apuração do caso para que condutas similares não se repitam no IML ou em qualquer outro órgão sob responsabilidade da Secretaria da Segurança Pública.

A funcionária está detida no Centro de Triagem I, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, e deve responder pelo crime de peculato, que é a apropriação de valor facilitada pela função que o servidor exerce, e por destruição de documento oficial.

Esporte:São Paulo FC fecha contrato com a GLOBO para transmissão dos jogos do Brasileirão


O São Paulo finalmente assinou contrato com a TV Globo pelos direitos de transmissão das edições de 2012 a 2015 do Campeonato Brasileiro. O acordo foi firmado nesta terça-feira, em reunião que contou com o empresário Roberto Justus, conselheiro da presidência.

"Fiquei feliz em poder contribuir com a minha experiência de anos de atuação nesse ramo, colocando-a em favor do São Paulo. Sou são-paulino fanático e nada me deixaria mais contente do que a oportunidade de poder ajudar meu clube do coração", disse Justus ao site do clube.

O empresário atuou nos últimos meses como representante designado pelo presidente Juvenal Juvêncio até chegar a um consenso acerca das condições e cláusulas dos contratos. A demora provava a resistência do São Paulo, favorável ao Clube dos 13 na negociação pelos direitos.

"A Globo é uma parceira histórica do futebol brasileiro. A possibilidade de poder estender essa parceria por mais quatro anos é, para o São Paulo Futebol Clube, motivo de enorme satisfação. Estamos muito contentes com o grande resultado obtido nas negociações", declarou Juvenal.

Com a inclusão do São Paulo, todos os principais clubes da primeira divisão já fecharam acordo com a emissora carioca. O São Paulo deve receber quantia semelhante à do Palmeiras.