Pages

Subscribe:

Followers

Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Ribeirão Preto SP homem é detido suspeito de emitir atestados médicos falsos

Um homem foi detido na tarde desta quarta-feira pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) sob suspeita de vender atestados médicos.

Foram encontrados em sua casa papéis timbrados da UBDS (Unidade Básica Distrital de Saúde) do Quintino e carimbos com o nome de vários médicos.

Juliano da Silva Miguel foi detido e, segundo a polícia, confessou que furtou talonários com os atestados.

Ainda de acordo com a polícia, o suspeito, que não é funcionário da prefeitura, vendia os atestados a R$ 15 por dia de licença recomendada.

A prefeitura, autora da denúncia à polícia, descarta o envolvimento de servidores públicos, mas afirma que criou uma sindicância para apurar as responsabilidades.

Para constatar a fraude, a prefeitura solicitou, sem se identificar, atestados nos nomes de três funcionários do gabinete. Os documentos --de três dias de licença para cada um-- foram entregues sem que os funcionários precisassem ir à unidade de saúde.

Nos atestados encomendados apareciam assinaturas de três médicos da UBDS do Quintino, porém dois deles não haviam trabalhado na data em que os documentos foram emitidos.

A polícia diz que as investigações indicam que não há envolvimento dos médicos, pois os carimbos com os nomes dos profissionais e suas assinaturas foram falsificados.

Ronaldo quebra protocolo da Globo e Galvão Bueno 'perde' lugar


Sem Galvão Bueno na narração, a Globo apostou no astro Ronaldo como comentarista na transmissão de Real Madrid e Barcelona, na tarde desta quarta-feira, pela semifinal da Copa dos Campeões da Europa, algo não rotineiro na programação da emissora.

Logo em suas primeiras falas quebrou o protocolo de isenção entre os comentaristas da emissora e afirmou que torceria para a equipe de Madri, onde jogou de 2002 a 2007.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Senador Roberto Requião afirma que tomou gravador porque sofreu Bullying


Um dia depois de retirar o gravador de um repórter, o senador Roberto Requião (PMDB-PR) subiu à tribuna do Senado para justificar o gesto ao afirmar que reagiu a uma tentativa do jornalista de acuá-lo com perguntas agressivas.

Segundo o senador, o repórter da Rádio Bandeirantes tentou lhe aplicar uma "armadilha" com "perguntas encomendadas", numa atitude de "bullying" que marca parte da imprensa brasileira.

Sem se mostrar arrependido pelo gesto, Requião disse que ontem "perdeu a paciência" com o repórter. "Talvez não devesse, mas perdi."

O senador afirmou que vai reapresentar no Senado o projeto que regulamenta o direito de resposta na imprensa para garantir espaço às "partes lesadas" na mídia.

Agricultor é encontrado enforcado na zona rural de Ouro Branco


O agricultor Alcides Alves Sampaio, de 61 anos de idade, natural de Jardim do Seridó, foi encontrado nesta terça-feira (26),pendurado por uma corda, dentro de um banheiro ao lado de uma casa na comunidade São Roque, município da vizinha cidade de Ouro Branco.

O corpo foi encontrado por um cidadão que foi peneirar uma areia, e ao colocar as primeiras pás de areia na peneira, quando foi se abaixando para começar o serviço, avistou o homem pendurado no banheiro, há pouco mais de um metro de distancia dele, o que lhe causou um grande susto, saindo do local rapidamente para comunicar o triste fato a outras pessoas da comunidade.

Conforme informações colhidas no local, “Nego de Josino” morava na região do São Roque há muitos anos, e estava passando por uma forte depressão desde que ficou viúvo há aproximadamente 4 anos atrás.

Uma guarnição da PM de Ouro Branco comandada pelo Sgt Galdino atendeu a ocorrência, que e após os procedimentos de praxe acionou o ITEP de Caicó para a remoção do corpo, que após o exame cadavérico deverá ser liberado para o sepultamento no cemitério público de Jardim do Seridó.

Foto:Blog do Paulinho Barra Pesada

Homem cai de animal e sofre traumatismo craniano


Antônio Miguel de Abreu, caiu do burro na propriedade rural no sítio Galante município de São José de Piranhas (PB),ao perder o equilíbrio em cima do animal. Na queda, ela acabou sofrendo pancadas e foi levado para atendimento médico na policlínica Romeu Menandro Cruz e depois para o hospital de Cajazeiras.

De acordo com informações repassadas por socorristas do Samu, a vítima se encontra com a perna e o braço esquerdo paralisado, sem realizar movimentos. Outra preocupação é que ele pode ter sofrido traumatismo craniano, já sofreu uma forte pancada na cabeça, mas a constatação só será feita depois do exame de tomografia.

Bebê é encontrado em lixo de banheiro de hospital

Uma mulher de 20 anos é suspeita de colocar um recém-nascido no lixo do banheiro de um hospital particular em Jundiaí a 58 km de São Paulo. Nesta terça-feira (26), a jovem passava por uma consulta porque estava com dores abdominais quando, durante o atendimento, pediu para ir ao banheiro.

Na volta, ela disse ao médico que estava melhor e saiu do consultório. Uma funcionária da limpeza do hospital encontrou o recém-nascido na lixeira. A mulher foi localizada ainda dentro do prédio.

Na noite desta terça, a mulher e o recém-nascido estavam na UTI neonatal. O Conselho Tutelar foi acionado. O destino da criança ainda é incerto.

Detentos fogem do CDP de Pau dos Ferros/RN

Na madrugada de hoje(26), por volta de 01h00, nova fuga ocorreu no Centro de Detenção Provisória(CDP), na cidade de Pau dos Ferros/RN, os detentos Aldezi Pires Pinheiro, Francisco Elenildo da Silva e José Alan de Lima, conhecido por Padeiro, fugiram e estão sendo procurados.

PMs foram acionados e por volta das 02:00 horas a guarnição de Rádio Patrulha sob o comando do Cabo Sousa, localizou e prendeu o foragido Aldezi Pires nas proximidades da Fazenda Recreio.

As diligencias continuam mas até o momento apenas um dos três foragidos foi recapturado.

Policial Militar de Guarabira (PB) é encontrado morto em casa de veraneio



O cabo da polícia militar Jose Eldo Pereira dos Santos 44, que era lotado na Companhia de Trânsito do 4º BPM de Guarabira, no Brejo paraibano foi encontrado no início da tarde desta segunda (25), morto em sua casa de veraneio na cidade litorânea de Baía da Traição.

Segundo informações por volta das 20:30h do último domingo, moradores da várzea próximo da casa em que estava o cabo ouviram alguns tiros, mais não perceberam nenhuma movimentação no local nem chegaram a desconfiar do que se tratava.

Quando no dia seguinte, já pela manhã, populares perceberam que estava abandonado em frente à residência um veículo Astra de placas KKT 6944, Recife-PE que seria do próprio policial.

A polícia Militar e Civil foi acionada e ao chegar ao local arrombaram o portão que se encontrava fechado de cadeado, e, ao adentrar a residência encontraram o corpo do cabo Jose Eldo sobre um colchão na sala da casa e com dois tiros na região da boca e do queixo.

o cabo Jose Eldo estava na companhia de uma loira supostamente de Guarabira, mas até o momento não identificada. Informações repassadas à polícia, eles teriam sido vistos discutindo na Praça principal da Baía da Traição, e logo após, o cabo teria voltado para casa com a sua companheira.

Um fato curioso chamou atenção dos que estavam presentes; o cabo Jose Eldo tinha um sinal branco localizado na região frontal do crânio, e foi raspado.

Fotos:Tribuna do litoral PB

Oito homens armados invadiram sítio e cometeram homicídio

Israel do Nascimento de Gois, de 35 anos, foi vítima de homicídio, na tarde desta terça-feira (26). O crime aconteceu por volta das 16h, no sítio São José, distrito de Santo Antônio dos Barreiros, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal.

De acordo com informações da polícia, oito homens encapuzados e amados de revolver invadiram o local e atiraram contra a vítima que morreu na hora.

Viaturas policiais foram acionadas, mas até o momento não há nenhuma informação sobre os suspeitos que fugiram com destino ignorado.

Motorista é multado por parar em frente à própria garagem

Estacionar em frente a garagens é proibido, de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito. O motorista pode ser punido com multa, mesmo quando para diante da própria garagem. Foi o que ocorreu com o corretor de imóveis David Natalli, multado na segunda-feira (25) em Vitória (ES).

Segundo Natalli, o agente foi orientado por moradores que o carro pertencia ao dono da casa, mas a multa foi aplicada.

O secretário de Segurança Urbana de Vitória, Alcemir Pantaleão, explicou que é proibido estacionar em frente a guias rebaixadas e garagens. Mesmo sendo proprietário, o motorista está cometendo uma infração.

A multa por estacionar em frente a garagens é de R$ 85. O motorista perde quatro pontos na carteira.

Ônibus da Jardinense capota na BR 427








veículo Voyage, ano 86, de placas LXH-2929 foi incendiado na noite dessa segunda-feira (25), no município de Parelhas.O veículo pertence ao aposentado, Severino Francisco que mora no local há 50 anos e disse não ter nenhum inimigo.

De acordo com a polícia, o carro foi queimado por volta das 23h45 no bairro São Sebastião e há características de incêndio criminoso.O proprietário ainda tentou com ajuda dos vizinhos apagar o incêndio usando água, mas já era tarde demais.

Campanha de vacinação contra a influenza A (H1N1) vai até 13 de Maio

A campanha nacional de vacinação contra a influenza, que começou na segunda-feira (25), vai até 13 de maio em 1.746 postos em todo o Rio Grande do Norte. No próximo sábado (30) acontece o“Dia D” de mobilização, com os postos de vacinação abertos das 8h às 17h.

Podem se vacinar idosos com 60 anos e mais de idade, gestantes, crianças na faixa etária de seis meses a menores de dois anos e trabalhadores de saúde. No Rio Grande do Norte a meta é vacinar 466.690 mil pessoas, o que representa 80% da população destes grupos.

A vacina protege contra os três principais vírus que circularam no hemisfério Sul em 2010, entre eles o da influenza A (H1N1). Não deve tomar a vacina quem tem alergia à proteína do ovo. Pessoas com deficiência na produção de anticorpos, seja por problemas genéticos, deficiência no sistema imunológico (de defesa do organismo) ou tratamento de doenças como câncer e aids, que devem consultar o médico antes de tomar a vacina.

No caso das crianças, é preciso uma atenção maior dos pais ou responsáveis, pois eles deverão levá-las duas vezes aos postos de vacinação. Em cada vez, será aplicada meia dose de vacina. Para garantir proteção contra a gripe, é fundamental que a criança retorne ao posto de saúde 30 dias após receber a primeira dose da vacina.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Limoeiro do Norte (CE):Homem mata a ex-namorada e se mata em seguida

Uma tragédia motivada por ciúmes aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (25), no município de Limoeiro do Norte (a 194 km de Fortaleza).Um homem conhecido apenas como “Aristênio”, de aproximadamente 22 anos, matou a ex-namorada dentro de um veículo de transporte escolar. A vítima foi identificada apenas como Suiane, de 18 anos. O assassino se matou em seguida.

O crime aconteceu quando o veículo realizou uma parada no bairro Cidade Alta, onde os dois moravam. Segundo testemunhas, o rapaz entrou no ônibus atrás da estudante que iria para a escola e, sem nenhuma discussão, disparou cerca de cinco vezes contra ela e depois atirou contra o próprio corpo.

Populares informaram que há uma semana eles haviam terminado o relacionamento e o rapaz não aceitava o término, já tendo inclusive ameaçado a mesma de morte. O casal já tinha um filho.

Senador Roberto Requião se irrita com pergunta de repórter e arranca gravador da mão dele


O senador Roberto Requião, do PMDB do Paraná, se irritou, nesta segunda-feira (25),com a pergunta do repórter Vitor Boyadjian, da Rádio Bandeirantes de São Paulo,que era sobre a aposentadoria que Requião recebe como ex-governador do Paraná. Requião se negou a responder e tomou o gravador, que só foi devolvido horas depois.

O repórter tentou registrar ocorrência, mas a Polícia do Senado não aceitou a queixa. Requião não quis gravar entrevista, mas, em uma rede de relacionamentos da internet, chamou o jornalista de provocador engraçadinho.

Diretora-geral da PRF tem carteira suspensa por excesso de multas


A diretora-geral da Polícia Rodoviária Federal, Maria Alice Nascimento Souza, entregou, nesta segunda-feira (25), ao Detran do Paraná a carteira de motorista que estava suspensa por excesso de multas.

Em dois anos, ela acumulou seis multas: duas por estacionar em local proibido e quatro por excesso de velocidade.

Em nota, ela declarou que o carro era usado por outras pessoas da família e que falhou ao não identificar em tempo hábil os condutores responsáveis pelas infrações.

A suspensão vai durar 30 dias. Para voltar a dirigir, Maria Alice terá que passar por um curso de reciclagem.

Encerra sexta-feira(29/04) o prazo para entrega da Declaração de Imposto de Renda

Faltando quatro dias para o fim do prazo da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2011, ano-base 2010, a Secretaria da Receita Federal informou que mais de 10 milhões de contribuintes ainda não enviaram o documento.Quem perder a data limite está sujeito a uma multa mínima de R$ 165,74.

A Receita sempre tem alertado para o risco de as pessoas deixarem para enviar a declaração nos últimos dias, pois muitos contribuintes podem encontrar dificuldades devido ao acúmulo de acessos ao endereço do órgão. O Fisco lembra ainda que o sistema de transmissão das declarações fica fora do ar no período de 1h e 5h da madrugada. Entretanto, o programa de preenchimento pode ser baixado a qualquer hora.

Advogada é suspeita de matar dois maridos no RJ


A recompensa por informações que levem à prisão da advogada Heloísa Gonçalves Duque Soares Ribeiro, acusada, entre outros crimes, de matar dois maridos, no Rio, subiu nesta segunda-feira (25) de R$ 2 mil para R$ 11 mil. As informações foram confirmadas pelo Disque-Denúncia. Segundo a central, a advogada também é suspeita de estelionato.

Heloísa ficou conhecida como “viúva-negra” por causa dos vários crimes de que é acusada: quatro homicídios e duas tentativas de homicídio. Ela também já assinou como Heloísa Saad e Heloísa Borba Gonçalves. A viúva-negra é uma espécie de aranha cuja fêmea mata o macho após a cópula.

Ainda de acordo com o Disque-Denúncia, a advogada foi condenada a mais de 19 anos de prisão pela 19ª Vara Criminal. A recompensa aumentou, segundo a central, devido à falta de informações e da periculosidade da criminosa.

Ela foi denunciada pela morte de Jorge Ribeiro, um dos maridos; é a principal suspeita da morte do ex-namorado Wargih Murad, que descobriu seu passado suspeito, e do pedreiro que o acompanhava na ocasião; é acusa ainda de tentar matar o filho de Wargih, Elie Murad, e de mandar matar o detetive por ele contratado para investigar a morte do pai, Luiz Marques da Mota.

Heloísa já foi condenada por bigamia. Quando era casada com o militar Jorge Ribeiro, casou-se, ao mesmo tempo, com o comerciante aposentado Nicolau Saad, que morreu pouco tempo depois. Com idade avançada, sua morte foi tida como natural. Ela passou, então, a usar uma antiga procuração do marido para transferir imóveis do falecido e acabou condenada por falsidade ideológica.

Inscrições abertas para cursos de capacitação para Copa do Mundo 2014

Estão abertas na Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde) até o dia 29 de abril as inscrições para a terceira turma dos cursos de capacitação como treinamento inicial visando os preparativos para a realização da Copa do Mundo de 2014, que terá Natal como uma das cidades sedes. As aulas serão realizadas no período de 9 a 13 e de 16 a 20 de maio no auditório da Seturde.

A capacitação irá envolver os cursos do primeiro e segundo módulos, já aplicados em outros momentos e que irão envolver as seguintes modalidades; “Atendimento ao Turista: Meios de Hospedagem”, “Como comunicar e se relacionar com o turista”, “Atendimento ao turista: Bares e Restaurantes” e “Como atrair o turista para seu negócio e para sua cidade” no primeiro módulo, e o segundo, abordará “Produção e Gestão de Eventos”, “Turismo e Hotelaria para eventos”, “Recepcionista de eventos” e “Gastronomia e Cultura.

As inscrições são gratuitas, porém limitadas. Para se inscrever é necessário se dirigir a Seturde, na Avenida Presidente Café Filho, 746, na Paria do Meio.

As aulas serão presenciais e intensivas, contando com 12 módulos por dia, através de vídeo-conferência que serão coordenadas pelo arquiteto Franklin Delano do setor de Evento da Seturde. Os certificados serão entregues ao final dos cursos e contam como atividades complementares para os universitários.

NS1 é o novo exame para diagnósticar á Dengue

Para intensificar os esforços no combate à dengue em Natal, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está disponibilizando um novo exame para o diagnóstico da doença nas unidades laboratoriais da rede, o NS1. Diferente de outros métodos, o exame pode detectar a presença da infecção já poucas horas a partir do contágio e o resultado é entregue em até 24h ao paciente.

O exame pode ser realizado em laboratórios de unidades de saúde nos cinco distritos sanitários da capital, são elas: Unidade Mista de Felipe Camarão, Unidade Mista das Quintas, Centro de Referência Infantil Sandra Celeste, Policlínica Cidade Esperança, Policlínica Dr José Carlos Passos, Unidade Mista de Mãe Luiza, Hospital dos Pescadores, Unidade Mista Cidade Satélite, Unidade de Ponta Negra, Hospital da Mulher Prof. Leide Morais, Unidade Mista Pajuçara e Policlínica Asa Norte.

Além do NS1, estão sendo oferecidos nas unidades o exame específico para o diagnóstico pela sorologia Elisa (IgM e IgG), com resultado em até 72 horas; e os exames inespecíficos de prova do laço, hemograma, plaquetas, TGO, TGP e Albumina. A entrega do resultado dos exames inespecíficos nas unidades 24 horas é realizada em até 24h e, nas unidades de atendimento 12 horas, a entrega é feita em até 48 horas.

Bolsistas do PROUNI terão mais tempo para concluir graduação


Portaria do Ministério da Educação (MEC) publicada hoje (25) dá mais tempo para que os bolsistas do Programa Universidade para Todos (ProUni) concluam a graduação. O prazo, que antes era de, no máximo, uma vez e meia a duração regular do curso, foi ampliado para duas vezes. Com a mudança, o bolsista de um curso com quatro anos de duração poderá concluir a graduação em até oito anos (antes, o limite seria seis anos).

De acordo com o MEC, o objetivo é dar ao estudante que porventura tranque a matrícula o direito à bolsa até a formatura. No caso do aluno que consegue o benefício quando já está matriculado em algum curso superior, o período cursado antes de ele entrar no programa será deduzido do prazo total.

O ProUni oferece bolsas de estudos integrais e parciais (50% da mensalidade) a estudantes de baixa renda que tenham feito o ensino médio em escola pública. Desde a criação, em 2004, cerca de 863 mil alunos receberam o benefício do programa.

Faltam somente 70 centímetros para a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves sangrar


O que se constituiu em um grande espetáculo para quem não é da região é, na verdade, preocupante para quem é do Vale do Açu.

O reservatório tem 62 km de extensão e um paredão de 3,5 km. Os três sangradouros medem juntos outros 600 metros. Quando transborda significa que o reservatório está com mais de 2,4 bilhões de metros cúbicos de água, podendo chegar a 3,2 bilhões.

A Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves foi construída pelo Governo Federal no final da década de 70 e início da década de 80. Inaugurada em 1983, teve sua primeira grande sangria em 1985, quando chegou a 4,5 metros de lâmina nos três sangradouros.

A cidade de Ipanguaçu, nos anos de 2004, 2008 e 2009 teve mais de 70% das casas inundadas. Também muitas famílias ficaram desabrigadas em Porto do Mangue, Carnaubais, Alto do Rodrigues, Pendências e Assu. Contabilizaram mais de 7,5 mil desabrigados.

Também contabilizam grandes prejuízos os produtores de sal marinho na região do delta do rio Piranhas entre as cidades de Macau, Porto do Mangue e Pendências, assim como os carcinicultores e fruticultores que atuam na mesma região, gerando muitos empregos e renda para a população do Vale do Açu.

Currais Novos:Homem bate em mulher e é autuado na Lei Maria da Penha


Foi detido na noite de ontem(24/04)Francisco de Assis Santos, mais conhecido como Cissão, de 54 anos, pedreiro, residente na Rua Riacho Catunda, no bairro José Bezerra.O mesmo foi acusado de agredir a própria companheira e arrombar a residência da filha, que mora em Rio Verde-GO.

Os policiais conduziram o arrombador até sua residência e encontrou a esposa do mesmo escondido debaixo da cama com medo de apanhar. Ela acrescentou que Cissão já teria batido nela hoje e quebrado alguns móveis na casa.

A Polícia Militar conduziu o acusado para a delegacia onde será autuado pela Lei Maria da Penha.

Acidente com vítima fatal em Jardim do Seridó


Uma colisão envolvendo uma motocicleta Honda, CBX Estrada, de cor roxa, sem placa e um veiculo tipo fiesta, ano 2009, placas NNB 8610/Jardim do Seridó-RN.Vitimou Hingleysson Slide Saldanha, 20 anos,residente no bairro São João em Jardim do Seridó.

O acidente aconteceu por volta das 13:00hs, no cruzamento das Ruas Manoel Paulino dos Santos com a Antonio da Cunha Lima, no Bairro São João, segundo informações de alguns populares, o carro vinha na rua Antonio da Cunha Lima sentido centro, e a moto vinha na Rua Manoel Paulino dos Santos quando no cruzamento aconteceu o acidente.O carro era dirigido pelo servidor público conhecido por “Samuel de Sebastião da COHAB pertencente a Prefeitura de Jardim do Seridó.

Hingleysson foi socorrido para o HMRM (Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz),mas foi constatado que o mesmo teria quebrado o pescoço e sofrido traumatismo craniano.

O corpo ja foi conduzido para o ITEP de Caicó onde será necropsiado e liberado para sepultamento que deverá acontecer em Jardim do Seridó.

domingo, 24 de abril de 2011

Policial Militar sofreu tentativa de homicidio em Jucurutu


Aconteceu na noite de ontem (23)na comunidade Boi Selado,zona rural de Jucurutu.

O Policial militar de nome Joilio Bezerra de medeiros, 45 anos, natural de jucurutu e lotado na Companhia Militar da cidade de Triunfo Potiguar sofreu pelo menos três cutiladas de faca peixeira quando estava bebendo em um bar localizado no destrito de Boi Selado, municipio de jucurutu.

Já é a segunda vez que ele sofre uma tentativa de homicidio e sempre o acusado é um homem conhecido por "currupiu", que tem uma "richa" antiga com a vitima.

O PM Joilio Bezerra foi socorrido e levado até o hospital de Jucurutu onde foi atendido juntamente com outras duas pessoas que tambem foram feridas pelo mesmo acusado.

A Policia Militar foi acionada e conseguiu identificar o agressor,trata-se de Damiao Preira de Araújo, que evadiu-se do local da tentativa de homicidio.

Ex-policial é assassinado em Alcaçuz


Na foto:ex-policial Bebeto

O assassinato ocorreu hoje pela manhã,a vítima é Roberto Moura do Nascimento o Bebeto, que cumpria pena por participação em grupo de extermínio.O assassino é conhecido como "bombado".

os dois estavam na ala médica da penitenciária, Bombado disparou várias vezes contra Bebeto, que foi atingido no peito e na cabeça. A vítima chegou a ser socorrida, mas o presidiário chegou morto ao hosital Deoclécio Marques, em Parnamirim.

Depois de uma confusão dentro da penitenciária, a Polícia conseguiu controlar os detentos e Bombado confirmou que foi o autor dos disparos. Ele foi levado pela Polícia Civil para ser lavrado o flagrante e, depois, retornará ao presídio.

sábado, 23 de abril de 2011

Filho de proprietário de supermercado é espancado por cliente

Wellington dos Santos Lima, 40 anos, residente na cidade de Sousa agrediu fisicamente nessa sexta-feira santa (22), o jovem Tarso Pereira Roseno, de 22 anos, que é filho de um proprietário de supermercado no município.

A agressão foi motivada porque Wellington queria comprar vinho para celebrar a “Paixão de Cristo”, mas o mercadinho estava fechado.

De acordo com informações da polícia, Tarso explicou para o cliente que não abriria o estabelecimento, pois se tratava da “Semana Santa” e Wellington reagiu agressivamente e jogou um copo de vidro no rosto do rapaz e passou a espancá-lo.

A polícia foi acionada e levou o acusado para a delegacia.

Adolescente de 17 anos planeja matar meninas em escola do Estado da Paraíba

Um adolescente de 17 anos da cidade de Riacho de Santo Antônio, no Cariri paraibano, foi apreendido na última quarta-feira, acusado de tentar invadir uma escola e ameaçar assassinar as alunas que segundo ele, seriam as mais bonitas. A invasão estava planejada para acontecer durante a tarde, quando os estudantes estariam realizando o ensaio de uma peça teatral. Assustados, os pais dos estudantes acionaram a direção da escola, Conselho Tutelar e Polícia Civil, que impediram a ação do garoto.

De acordo com o delegado que acompanha o caso, Julio Ferreira, o adolescente tinha feito a ameaça aos alunos que ficaram sabendo antes e informaram aos pais. Segundo o delegado, o crime aconteceria na Escola Municipal Josefa Lídia da Silva, onde as meninas alvo do adolescente estudam. “Os alunos disseram aos pais sobre a tentativa do adolescente e de imediato os pais avisaram à direção que tomou as medidas necessárias, acionado Conselho Tutelar e Polícia Civil”, explicou o delegado.

A Polícia encontrou uma espingarda na casa do adolescente, que provavelmente seria usada no crime. O jovem, que já tem ficha na polícia por tentativa de homicídio, foi ouvido e liberado em seguida. Com medo, alguns alunos estão temendo voltar para escola.

O adolescente já havia sido apreendido durante dois meses no Lar do Garoto, em Campina Grande, por ter tentado assassinar um agricultor em Riacho de Santo Antônio.

Agricultor mata filho de 11 anos à facadas no Ceará

Um crime de morte chocou os moradores da zona rural do Município de Meruoca, na Zona Norte do Estado (a 260Km de Fortaleza), em plena quinta-feira da Semana Santa. Um pai matou seu próprio filho, um garoto de apenas 11 anos de idade e que estava dormindo no momento em que foi assassinado.

O agricultor Antônio Gomes Magalhães, 36, estava dormindo no quarto de sua casa juntamente com a mulher e os dois filhos, quando, de repente, levantou-se, apanhou uma faca e esfaqueou o garoto Daniel Frota Magalhães. O menino estava dormindo numa rede ao lado da cama dos pais.

A mãe acordou com o barulho provocado pelo marido enquanto este esfaqueava o filho. O acusado fugiu em seguida, mas foi preso logo depois pela Polícia Militar. A mãe ainda levou o garoto para o hospital público do Município. Em estado grave, o menino foi transferido para o hospital da vizinha cidade de Moraújo, onde acabou falecendo. O corpo dele foi encaminhado para o IML da cidade de Sobral.

Enquanto era interrogado na Polícia, o pai assassino contou que ´ouviu vozes´ mandando que ele assassinasse o filho. A Polícia suspeita de que o agricultor seja doente mental.

Fonte:Diário do Nordeste

Tríplo homicídio no interior do Pernambuco



Três rapazes que estavam desaparecidos desde o dia 16 de Abril foram encontrados amarrados e mortos em um matagal.Trata-se de Mauro José de Lima, “Bicho do Mato”, 27 anos de idade, solteiro;Rodolfo Alves de Barros “Paulista” 22 anos de idade, solteiro;José Teles de Carvalho, "Zé Ureião", 18 anos de idade, solteiro.

Os jovens desapareceram na madrugada do último sábado 16 de abril de uma residência na Cohab II e foram levados amarrados por elementos que até o momento são desconhecidos.

Caicó:Mais uma vez os semáforos quebrados



Hoje pela manhã os semáforos do cruzamento da Coronel Martiniano com Avenida Seridó estavam quebrados.Os policiais da DPRE de Caicó estavam orientando os motoristas e pedestres que por alí passavam.

PRF do RN divulga parcial do feriadão prolongado


A Polícia Rodoviária Federal do Rio Grande do Norte registrou desde a quarta-feira(20) até o início da manhã deste sábado (23), 37 acidentes nas rodovias do Estado, onde foram contabilizadas três vitimas fatais, sendo duas na quinta-feira (21) e dois na sexta-feira(22).

Segundo o inspetor Morais, um acidente por atropelamento por volta das 2h da madrugada de quinta-feira(21), resultou na morte de uma vítima. Já às 10h, no município de Governador Dix-Sep-Rosado, situado a 320 km de Natal, na BR 405, uma colisão transversal resultou na morte de um condutor no KM 48,8.

No Km 131 da rodovia BR 304, no município de Ipanguaçu, situado a 214 km de distância de Natal, onde por volta das 13h dessa sexta-feira(23), uma colisão frontal entre um GM Meriva, placas KSG-7976/SP, e um GM Vectra (NUX-1150/CE), resultou na morte de Nunes Machado Arouxa Filho, 56 anos, motorista do Vectra.

O inspetor Morais ainda disse que foram realizados 407 testes de bafômetro até o momento, onde foram autuados 22 condutores, sendo que nove foram encaminhados para a delegacia por dirigirem com o limite acima de 0,30 microgramas por litro de ar expelido, o que resulta na prisão por embriaguez.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Mega sena sai para 2 apostadores

Dois apostadores um do Paraná e outro de São Paulo acertaram as dezenas 05-09-11-22-36-40.Cada apostador irá receber R$ 35.704.303,03.Próximo sorteio será realizado amanhã dia 23/04,corra pra lotérica e faça sua aposta.

Funcionário do Corinthians sofre infarto e morre dentro de piscina


osé Honório da Silva, 60 anos, mais conhecido por “Barichó”, funcionário do Clube Corinthians e membro da associação dos garçons foi encontrado morto dentro da piscina da Maçonaria do bairro Barra Nova.

Ele realizava serviços de limpeza da piscina da maçonaria, pode ter sentido mal e caiu dentro d’água. O médico do ITEP Nilson Dias disse que ele foi vítima de infarto.

Aposentado cometeu suicídio em Caicó


O aposentado João Inácio de Medeiros, 70 anos, era mais conhecido por “João das carroças”, residente a Rua Comandante Ezequiel bairro Paraíba foi encontrado morto por enforcamento no Sítio Triunfo em Caicó.

Segundo as informações, o mesmo enfrentava problemas de depressão e estava desaparecido há três dias.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Homem é acusado de tentar estuprar menina de 11 anos

A Polícia Militar foi acionada, mas não conseguiu prender o acusado. O pai da menor evitou que o fato fosse consumado.

Cicero Vitor dos Santos, mais conhecido por Cicero de Zé Moleque, 28 anos, residente no sítio Redondo, Município de Cachoeira dos Índios-PB é acusado de tentar abusar sexualmente de uma menina de apenas 11 anos de idade.

O acusado não conseguiu estuprar a garota porque ela começou a gritar e pedir socorro. Os pais da menor escutaram os apelos da filha e ao constatar a tentativa de abuso, o pai correu atrás do acusado armado com um pedaço de pau, mas não conseguiu alcançar Cicero de Zé Moleque.

Polícia Militar intensifica ronda na Ilha de Santana


A polícia militar de Caicó-RN está intensificando mais as suas rondas na Ilha de Santana,devido alguns grupos de rapazes estarem brigando e consumindo tanto drogas como bebidas alcoolicas.Por isso a polícia está dando baculejos para inibir determinados grupos de pessoas que vão para ilha com essa finalidade.

O kilo do peixe ficou mais caro na Semana Santa


A tradição de comer peixe durante a Semana Santa é seguida por grande parte da população potiguar, mas o hábito está cada vez mais caro. Neste ano, os consumidores reclamam do preço dos peixes que, em alguns casos, até subiu 68% com relação ao ano passado.Hoje pela manhã em Caicó o kilo do peixe variava entre R$7 á R$10,os mais procurados era:o tucunaré,tilápia,tambaqui e curimatã.

Avião de pequeno porte cai em Manaus e mata 7 pessoas


Um avião de pequeno porte caiu logo após a decolagem no aeroporto de Manaus, no início da tarde desta quinta-feira (21), segundo informações da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Sete pessoas que estavam a bordo da aeronave morreram.

O acidente ocorreu por volta de 14h50 (horário local). Segundo a Infraero, a aeronave caiu de bico no gramado da lateral da pista. O aeroporto ficou fechado para pousos e decolagens até as 15h25 (horário local).

O avião, que pertence à empresa Amazonaves, seguia para a cidade de Santarém (PA). Entre as vítimas estão o dono da aeronave e um menino de 12 anos. O adolescente levava um cachorro, que também não sobreviveu.As causas do acidente ainda não foram esclarecidas.

BR 226 em São Vicente está interditada


A Polícia Rodoviária Federal interditou um trecho da BR 226, em São Vicente, mais precisamente no km 203,5. O ponto foi totalmente bloqueado a partir 16h desta quinta-feira (21).

De acordo com a PRF, a interdição foi feita em virtude das fortes chuvas na região. A Polícia Rodoviária Federal encontra-se monitorando a situação e orientando o trânsito.

A PRF sugere àqueles que se dirigem as cidades além do ponto de interdição, que tomem a rodovia estadual que passa por Cruzeta, seguindo até Caicó, e de lá tomar a RN 118 até Jucurutu.

Em Currais Novos três pessoas são presas por tráfico de drogas




Hoje por volta das 14h30m a polícia militar de Currais Novos prendeu Marcondes Gomes da Silva, 33 anos, residente na Rua Vereador Moisés Salustino, IPE, onde aconteceram as prisões. Marcondes já cumpre pena por tentativa de estupro e roubo e está no regime semi-aberto. Rita Barbosa do Nascimento, 37anos, que cumpre pena por tráfico de drogas e está no regime semi-aberto e Eliane Cristina da Silva, 25 anos que também cumpre pena no regime semi-aberto por tráfico de drogas.Foi encontrado com eles 05 tabletes de maconha (aproximadamente 200 gramas), 03 aparelhos celulares e cerca de R$ 2000,00 em dinheiro fracionado que seria proveniente do tráfico de entorpecentes.

RN:ADEPOL entra com ação na justiça para que policiais sejam convocados


A Associação dos Delegados do Rio Grande do Norte entrou com uma ação cobrando a convocação dos aprovados e formados no concurso público da Polícia Civil.Mais de 500 agentes, escrivãos e delegados aguardam a convocação por parte do governo do Estado desde novembro do ano passado. Eles foram aprovados no concurso, participaram da formação e estão prontos para atuar.

No entanto, desde a administração passada, os novos policiais lutam pela convocação. Após assumir o governo, Rosalba Ciarlini afirmou que não tem condições de chamar os policiais em virtude do Estado está no limite prudencial.

Açude da Fazenda São Bernardo sangrou na manhã de hoje




Muita chuva na região do Seridó fez vários açudes sangrar entre eles o açude da Fazenda São Bernardo em Caicó-RN.A lâmina da sangria atingiu 1,20m.

Fotos:Rosivan Amaral

RN:COSERN anuncia reajuste de 9,86%


Apartir desta sexta-feira(22)a conta de energia ficará mais cara,a decisão foi anunciada na terça-feira (19) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).O efeito médio a ser percebido pelos consumidores da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (COSERN) será de 9,86%. As novas tarifas entrarão em vigor para 1,131 milhões de unidades consumidoras distribuídas em 167 municípios do estado.

Caicó: passagem molhada do bairro Soledade amanheceu quase intrafegável


Moradores do bairro Soledade tiveram dificuldade para atravessar a passagem molhada que liga à outros bairros como: bairro Paraíba,Centro,Penedo, entre outros.Os motoristas e os pedestres trafegavam com dificuldade,devido o volume de água que se encontrava sob a passagem molhada.Ontem choveu muito na região do Seridó e os rios amanheceram com grande volume de água.

Em Caicó os rios amanheceram com grande volume de água


Rio Seridó


Rio Barra Nova

Os rios Seridó e Barra Nova que cortam a cidadede Caicó amanheceram hoje com um grande volume de água,isso se deve as fortes chuvas caídas no Seridó.A grande preocupação é com as pessoas que moram próximas aos rios,que em época de cheia,as águas invadem suas casas.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Estudante tenta suicidio pulando de ponte em Caicó


A estudante da escola EECCAM Elane Maria de Medeiros Sousa, 20 anos, residente no bairro João Paulo II, a mesma pulou da ponte sobre o Rio Barra nova.Elane foi socorrida pelos bombeiros e levada até o hospital Regional.

A mãe deu informações que a Elane toma medicamnetos controlados.

Casal de namorados morreu asfixiados em pousada de luxo em MG


Os namorados Gustavo Lage Caldeira Ribeiro, de 23 anos, e Alessandra Paolinelli, de 22, morreram asfixiados por monóxido de carbono. É o que confirma laudo de necropsia do Instituto Médico Legal (IML). O documento, anexado nesta segunda-feira ao inquérito policial, reforça a hipótese de que a inalação de gases provenientes da lareira resultou nas mortes. Resta saber se trata-se de problemas no projeto da pousada Estalagem do Mirante ou se o que ocorreu foi apenas um erro de operação das vítimas. O Instituto de Criminalística tem até amanhã para concluir dois laudos que devem ajudar a responder às perguntas.

Diversas pessoas foram ouvidas durante as investigações, mas, a partir das chamadas provas subjetivas, não surgiu nenhum fato que indique outra hipótese para as mortes. Com isso, as provas mais contundentes para o inquérito são os laudos, e os dois outros que são esperados devem ser decisivos para a conclusão da investigação.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Sejus/CE lançará 800 vagas em concurso para agentes penitenciários


A Secretaria da Justiça e Cidadania do estado do Ceará (Sejus/CE) lançará ainda no primeiro semestre deste ano edital de concurso público com oferta de 800 vagas para agente penitenciário. Do total de chances, 640 serão para candidatos do sexo masculino e 160 para candidatas do sexo feminino.

Para participar, será necessário ter nível médio completo ou nível técnico em qualquer área reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). De acordo com informações do governo do Ceará, o salário básico para agente é de R$ 1.274,75.

Os servidores ainda receberão gratificação por atividades especiais de risco e adicional noturno, o que faz a remuneração chegar à cifra de R$ 1.933,37. A seleção será composta de provas de conhecimentos gerais, exame medico, avaliação física, teste psicológico e curso de formação.

Rosalba Ciarlini anuncia reforma em 10 delegacias no RN

Segundo a governadora, uma técnica que integra a equipe do Conselho Nacional de Segurança – e não quer ser identificada – já mapeou alguns municípios, como São Gonçalo do Amarante. O objetivo é auxiliar o Governo do RN no Mapa da Violência do Estado.As informações que serão passadas ao Governo servirão de base para programas na área, como o Ronda Cidadã, que será realizado em Natal e em Mossoró.
Rosalba informou que está estruturando o Serviço de Inteligência da segurança e que o Governo fará investimentos na área, especificamente no sistema carcerário do Rio Grande do Norte. Ela adiantou que, no que diz respeito às delegacias cujas estruturas estão deficitárias, irá restaurar e reformar 10 unidades que recebem presos temporários em todo o Rio Grande do Norte.Ela anunciou também que a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social abrirá licitação para a aquisição de armas e coletes à prova de bala para atender às necessidades dos policiais que trabalham nas ruas. “Temos mais de 9 mil policiais nas ruas e só existem 200 coletes. Iremos corrigir essa distorção, bem como iremos adquirir mais armas, pois cada policial deve ter a sua”, disse.

Fonte: Assecom/RN

Caicó:Imprudência no trânsito causa colisão no centro da cidade


Na manhã de hoje aconteceu uma colisão entre um carro e uma moto no cruzamento das ruas Pires Ferreira e Augusto Monteiro no centro de Caicó.A moto Yamaha/YBR de placa MYK 3261Caicó/RN,era conduzida por Ney Carlos de Araújo e o carro uma Pickup Montana de placas NNT 0440,o condutor do carro evadiu-se do local.O condutor da moto trafegava na rua Pires Ferreira quando foi colhido pelo carro que cruzou a via,causando a colisão.
Na moto além do condutor estava Jéssica Saldanha da Silva, residente na rua José Tomaz de Brito, Bairro Walfredo Gurgel,ela sofreu escoriações pelo corpo e foi socorrida até o hospital Regional.

Foto:Eduardo Dantas

domingo, 17 de abril de 2011

Escritório do café Santa Clara em Mossoró é assaltado

Chegaram ao local três homens,armados de pistolas e coletes a prova de bala,renderam o segurança e em seguida arrombaram dois cofres, levando tudo que havia dentro deles.Não foi fornecido os valores levados e nem o destino tomado por eles.O segurança não soube informar qual veículo os assaltantes estavam.
O gerente e o segurança foram levados para a delegacia de plantão no alto de são manoel para registrar o boletim de ocorrência.

Senador Aécio Neves tem habilitação apreendida em blitz da Lei Seca no RJ


O senador Aécio Neves (PSDB-MG) teve a carteira de habilitação apreendida por estar com o documento vencido e por se recusar a fazer o teste do bafômetro numa Operação Lei Seca numa das avenidas do Rio de Janeiro na madrugada deste domingo(17).A assessoria de imprensa de Aécio Neves informou que o senador não sabia que a carteira de habilitação estava vencida.

Homem é executado em Antônio Martins-RN


A execução aconteceu na noite de ontem (16)na praça pública de Antônio Martins(RN),a vítima foi identificada como FRANCINALDO LOBO DA SILVA, 27 anos, conhecida por NENÉM DE ANA,O mesmo foi alvejado com vários disparos de arma de fogo que o atingiram na cabeça, vindo a óbito no local.Segundo populares duas pessoas não identificadas foram os autores do crime e fugiram numa moto.

Foto:Emidio Sena